Atlético-MG

Acerto em todas bolas longas e participação em gols credenciam Zaracho como titular do Atlético-MG

Acerto em todas bolas longas e participação em gols credenciam Zaracho como titular do Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O meia Matías Zaracho foi titular na noite dessa quinta-feira (1), na goleada do Atlético-MG sobre o Atlético-GO por 4 a 1, no Mineirão, e marcou dois belos gols ainda no primeiro tempo da partida. O argentino vem pedindo passagem para estar entre os 11 que começam as partidas do Galo desde o Campeonato Mineiro, quando ainda eram considerado reserva, mas os números pelo Brasileirão confirmam mais ainda a sua importância dentro do alvinegro.

Zaracho fez três jogos como titular no Brasileirão, marcou dois gols e deu uma assistência. O meia precisa de 78 minutos para participar de um gol atuando entre os 11 que começam as partidas. Mas o argentino chama a atenção, também, pela qualidade no passe, ele acertou todas as cinco bolas longas que lançou. E ainda por cima, Matías mostra sua característica defensiva muito produtiva, efetuando 11 desarmes.

Contra o Atlético-GO, Zaracho foi o nome do jogo, com dois gols em cinco chutes dados, quatro desarmes, 84% dos passes certos e quatro tentativas acertadas de bolas longas.

— Contente por todo o grupo, pelo sacrifício que fizemos para para ficarmos com os três pontos e reverter a imagem que deixamos contra o Santos. Muito feliz também no pessoal, pelos gols, mas muito mais feliz pelo grupo — disse Zaracho ao final da partida.

Além disso, o argentino também comemorou os dois gols do compatriota: “Feliz também pelo Nacho que conseguiu dois gols”, complementou.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O argentino é a contratação mais cara da história do Atlético-MG e chegou no fim de 2020. Ficou sete meses sem jogar e não desenvolveu bem na temporada 2020, fazendo apenas alguns bons jogos. Já na temporada 2021, começou com tudo, sendo o grande nome do time. Mas, assim que os jogadores (considerados titulares na época) voltaram das férias e o técnico Cuca chegou, voltou a ser reserva. Desde então, não conseguiu engatar uma boa sequência, tanto por não ser utilizado quanto pois, nas duas vezes que parecia que engataria, se lesionou e testou positivo para Covid-19, respectivamente.

Na atual temporada, Zaracho tem quatro gols e uma assistência em 19 jogos, entre Campeonato Mineiro, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo