Nesta segunda (14), no CT Moacyr Barbosa, o volante Zé Gabriel falou com a imprensa e projetou o duelo contra o Flamengo, já nesta quarta (16), pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Titular no ‘mistão’ do Vasco na vitória contra o Resende, o volante, com seis jogos, tem agradado à torcida e vem garantindo seu nome no time titular. Ele falou do clássico contra o arquirrival propondo ‘erro zero’ para que o cruzmaltino tenha chances de avançar à final.
– Jogo desse decide no detalhe. Contra equipes que têm jogadores qualificados, minimamente o que a gente errar, ter algum deslize, pode ser fatal. É um campeonato à parte, são jogos decisivos. Temos que estar bem focados nisso, trabalhar hoje e amanhã – afirmou o jogador.
Com o Maracanã com as obras finalizadas voltando ao circuito do futebol, o primeiro clássico acontece na quarta (16), e o jogo de volta, no domingo (20). O volante está ansioso pela partida, por ter uma atmosfera diferente.
– Acho que é o tipo de jogo todo mundo quer jogar, jogo grande. Vamos ter bastante apoio dos nossos torcedores, não tenho dúvida nenhuma. Jogar um clássico como esse, no Maracanã, casa lotada, é o que todo jogador sonha – declarou Zé Gabriel.
+ Com um time alternativo, Vasco tem saldo positivo em campo e jogadores se destacam
Zé Gabriel comentou ainda a partida que o Vasco fez contra o Flamengo, em que perdeu por 2 a 1. Para o volante, como o Flamengo propôs jogo e jogou no campo do Vasco, o cruzmaltino soube explorar posse de bola e teve chances de matar a partida.
– Flamengo gosta de propor o jogo, tem bastante jogadores qualificados. Primeiro jogo contra eles, tivemos chances, ficamos um pouco mais com a bola. Mas a gente vai trabalhar hoje e amanhã, tentar neutralizar o que eles têm de valência de melhor. Para que isso seja um ponto positivo para nós, nosso jogo encaixe e dê tudo certo.
Zé ainda comentou que a eliminação da Copa do Brasil diante da Juazeirense, pela segunda fase da competição, ainda dói pela forma que foi, mas que aos poucos o grupo tem superado.
– Ficou para trás, mas fica a lição. Da forma que foi. A Copa do Brasil nós sabíamos que poderíamos chegar um pouco mais longe, infelizmente acabamos ficando pelo caminho. Temos que focar no que tem pela frente, são dois jogos de semifinal agora, outro campeonato. Temos que estar focados e dar continuidade ao trabalho. As eliminações, nós atletas não gostamos. Nunca estamos satisfeitos, queremos honrar a camisa da melhor maneira possível. Como eu falei, fica a lição, tem que dar continuidade no trabalho, sabemos que o maior objetivo do Vasco hoje é voltar à elite. Isso é um caminho longo, temos que trabalhar e buscar esse objetivo no final da temporada.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.