Campeonato Brasileiro - Série B

Zé Marcos avalia primeira vitória do Criciúma: ‘Era fundamental vencer’

Crédito: Roberto Zacarias

Defensor deu assistência para gol de Marquinhos na vitória por 1 a 0 sobre o Londrina

LEIA MAIS: Executivo de futebol analisa movimentações do CSA no mercado

O Criciúma largou na Série B com o pé direito – foram necessários apenas 15 minutos para o Tigre definir o resultado que garantiria os primeiros três primeiros pontos da competição no, Heriberto Hülse.

A vitória foi construída graças a sintonia do time – o zagueiro Zé Marcos arrancou da ala esquerda e deixou Marquinhos Gabriel em boa posição para fazer o gol do jogo.

– Era fundamental iniciarmos o campeonato com uma vitória e nós conseguimos. Foi importantíssimo para sacramentar a confiança no trabalho e confirmar que temos potencial para ser uma equipe muito forte – explica Zé Marcos.

Forte defensor de 1,88m, Zé explica que a combinação entre ele e Marquinhos surgiu durante os longos períodos de treinamento da equipe. A participação de um jogador defensivo na construção da jogada foi o elemento surpresa escolhido para abrir espaços no time do Londrina. E segundo o atleta de 24 anos, o time tem um repertório maior ainda para apresentar:

– Foi uma decisão que tive que tomar muito rápido dentro de campo. Estava confiante e confortável naquele espaço. A participação naquele gol coroa muito o trabalho que vem sendo feito em relação a construção de jogadas com os jogadores do setor defensivo. – Afirmou

Tivemos muito tempo para treinar, sem muitos jogos oficiais. Temos um elenco muito bom e estamos procurando colocar em prática o que treinamos. Acredito que com o passar dos jogos essa boa sintonia vai melhorar ainda mais – prometeu o zagueiro.

Com a vitória por 1 a 0, o Criciúma assumiu o terceiro lugar da competição. O Tigre volta a campo no próximo sábado (23), quando enfrenta o Sport, em casa, às 11h, em jogo válido pela terceira rodada da Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo