Após vitória diante do Ituano, Zé Rafael, escolhido o melhor em campo na partida, contou o quanto esse resultado foi importante para a equipe e o quanto precisavam desses três pontos para o restante do campeonato.
“Precisava dar uma resposta rápida, tivemos a oportunidade de fazer isso hoje em casa, sentimos muito a derrota do domingo, mas tem que sacudir a poeira e voltar, porque não temos tempo nem de comemorar, imagina sentir tanto as derrotas.” Disse o meia do Palmeiras.
Zé Rafael, que foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo, teve um pequeno ato de braveza por não gostar de sair. Mas, como o jogo estava tranquilo, o técnico Abel Ferreira resolveu dar um descanso para o jogador.
Como o atleta atuou na final de domingo, e começou a partida desta quinta-feira (08) como titular, diferente de outros jogadores como o Rony, que começou no banco, o treinador fez um revezamento para que ninguém sentisse tanto o desgaste.
Escolhido o melhor em campo mesmo sem marcar gols e nem dar assistência, mostra o quanto o atleta é empenhado e ajuda a equipe de diversas outras maneiras. Tomando conta do meio de campo e dando liberdade para o Veiga, da total confiança aos demais jogadores.
Com a vitória, o Palmeiras se isola na liderança do grupo B, com 13 pontos, e agora possui uma folga para o segundo colocado. Na sequência vem a Ponte Preta com nove pontos, o Água santa com sete e o lanterna Guarani, com apenas cinco pontos ganhos.
+ Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Agora no Campeonato Paulista, a equipe do Palmeiras agora terá duas partidas fora de casa, a primeira contra o Santo André, segunda-feira (12) e a segunda contra o São Bernardo, na quinta-feira (15). Depois, o time volta a Arena Barueri para o clássico contra o Corinthians, no domingo (18).