Cruzeiro

Zé Ricardo destaca ofensividade do Cruzeiro nas estatísticas e fala sobre ausência de peças da base

Zé Ricardo exaltou as oportunidades criadas pelo Cruzeiro, e reconheceu necessidade de confiança (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Técnico celeste lamentou a derrota, mas exaltou a criação de ataque do time e voltou a defender escolhas

Foto: Staff Images/Cruzeiro

O técnico Zé Ricardo concedeu entrevista após mais uma derrota do Cruzeiro, desta vez, diante do Internacional por 2 a 1, em pleno Mineirão, neste domingo (5). Bastante criticado pelos torcedores nas arquibancadas, o treinador celeste justificou algumas questões sobre mais um revés da equipe, e falou sobre as atuações e tomadas de decisões.

Zé falou muito sobre a questão do ataque. Hoje, o Cruzeiro é o time com menos gols marcados em todo o Campeonato Brasileiro de 2023, com 29 tentos. O comandante exaltou as chances criadas durante a partida, e falou na necessidade do time em efetivar as criações feitas durante o jogo.

– De forma geral, criamos oportunidades e tivemos volume. Pode parecer desculpa, mas colocamos três bolas na trave. Falta um pouco mais de tranquilidade. Contra uma equipe experiente, com 2 a 0 contra, realmente abalou um pouco nossa confiança. Com as trocas conseguimos dar um pouco mais de volume, até conseguimos ter os movimentos mais claros de chegar ao ataque. Tudo isso, quando não é revertido em gol, acaba ficando pra trás.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Questionado sobre a falta de utilização de peças da base do Cruzeiro em campo, como o atacante Fernando, Zé Ricardo voltou a defender o grupo titular dos últimos jogos, e até mesmo as alterações feitas. Se baseando nas estatísticas feitas pelo time, apesar da derrota para o Colorado, o treinador disse que a solução não seria este tipo de mudança.

– Temos o costume de achar que quem está fora é solução, e isso pode criar até mais instabilidade no momento, que não é de tranquilidade. Tanto na quinta [contra o São Paulo] quanto hoje, tivemos bons momentos, criamos. (…) Uma posse de bola maior que um adversário de muita qualidade e investimento alto que, nitidamente, jogou para explorar nossos erros. Se não sai o segundo gol, poderíamos ter empatado e até virado a partida.

+ Atuações ENM: Zé Ricardo e Cruzeiro são pragmáticos em mais uma derrota dentro do Mineirão; veja notas

O treinador seguiu destacando que o clube obteve boas atuações recentes. Para Zé, seguir no ritmo apresentado diante do Internacional poderá ajudar a conseguir resultados positivos na sequência.

– Depois da partida que fizemos contra o São Paulo, e as oportunidades criadas e desperdiçadas hoje, entendo que produzir como estamos produzindo está mais perto de conseguir o resultado. É ter tranquilidade, tentar corrigir e controlar a ansiedade. Não vamos sair de qualquer maneira dessa situação.

Agora, o Cruzeiro terá o Coritiba pela frente no sábado (11), às 16h, no Couto Pereira. A Raposa não jogará neste meio de semana na 33ª rodada, visto que o jogo contra o Vasco foi adiado por decisão da CBF, para o dia 22/11. A Raposa fica de olho justamente no duelo do time cruz-maltino amanhã (6), contra o Botafogo, para saber se permanece, ou não, fora do Z-4.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo