Vasco

Zé Ricardo fala em ‘jogo de xadrez’ do Vasco contra o Bangu e elogia atuação no segundo tempo: ‘Equipe voltou sincronizada’

Publicado em

Foto: Reprodução/Vasco TV
— Continua depois da publicidade —

O torcedor e o time do Vasco precisaram de paciência na vitória por 2 a 0 sobre o Bangu, nesta quinta-feira, em São Januário, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Depois de um primeiro tempo ruim, quando o time escapou de sair pereando para o intervalo, o time voltou melhor na segunda e etapa e conseguiu construir o placar com gols de Raniel e Nenê.

Depois da partida, o técnico Zé Ricardo falou em “jogo de xadrez” para definir a partida e elogiou o time do Bangu. E o treinador admitiu que precisou corrigir a marcação no invervalo para poder voltar melhor para a segunda etapa.

– A gente sabia que seria praticamente um jogo de xadrez, o Bangu é um time que maneja bem a bola. No primeiro tempo faltou um melhor tempo de marcação, o Bangu tentava atrair a gente para jogar no campo de ataque deles para jogar nos espaços que porventura pudessem deixar e, como a gente não acertou o tempo de marcação, eles acabaram encontrando esses espaços. Realmente fomos abaixo do que tínhamos planejado de estratégia no primeiro tempo – afirmou Zé Ricardo em coletiva, antes de completar:

Publicidade

+ ‘Vou fazer o gol e te dar um beijo’: Nenê revela conversa com esposa antes de comemoração na vitória do Vasco

+ Atuações ENM: Nenê decide, Thiago Rodrigues fecha o gol, e Vasco vence Bangu por 2 a 0; veja notas

– No segundo tempo corrigimos, a equipe voltou mais sincronizada sem a bola e, com a bola, também teve boa posse e conseguiu criar possibilidades. Sabíamos que quando abríssemos o marcador poderíamos encontrar muitos espaços, principalmente nas costas dos laterais do Bangu. Essa vitória nos leva a 16 pontos e nos deixa próximos do primeiro objetivo que é a classificação entre os quatro para depois buscar o título da Taça Guanabara.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com a vitória, o Vasco ultrapassou o Botafogo e assumiu a terceira colocação, com 16 pontos, dois atrás do líder. Na próxima rodada da Taça Guanabara, o Cruz-Maltino enfrentará o Audax-RJ, no domingo (20), às 18h30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile