Esportes olímpicos

Zé Roberto projeta o confronto contra Rússia e analisa a vitória sobre Quênia: ‘Jogar sério, não importa quem é o adversário’

(DIGVULGAÇÃO/FIVB)

A Seleção Feminina de Vôlei venceu o Quênia por 3 sets a 0 (25/10, 25/16 e 25/8). Com o resultado, o Brasil chegou a 11 pontos, no Grupo A, e ficou em primeiro lugar. O técnico Zé Roberto Guimarães analisou a partida desta segunda-feira (2), em entrevista:

— Eu acho que o melhor é jogar sério contra elas, é jogar o nosso melhor, exatamente para que elas evoluam. Elas precisam ter um parâmetro. Então, se todas as equipes fizerem isso, o voleibol do Quênia vai melhorar muito. É isso que tem que ser feito: jogar sério, não importa quem é o adversário do outro lado. E acho que nós fizemos isso. Isso foi muito importante — disse em entrevista à TV Globo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

ZÉ ROBERTO ANALISA JOGO CONTRA A RÚSSIA, PELAS QUARTAS DE FINAL

O treinador, na mesma entrevista, ainda projetou como deve ser o jogo contra a Seleção Russa e como o Brasil deve se comportar:

— O time da Rússia, na realidade, ele tem feito boas partidas. O jogo estava quase perdido contra a China: a China botou 20 a 15, entrou a Smirnova, número 25, sacando viagem. Fizeram seis pontos consecutivos, conseguiram virar o set e ganharam no tie-break. Então é um time que está perigoso. Vamos falar da Arina Fedorovtseva (…) é uma jogadora que está dando uma enorme qualidade ao time russo, seja no ataque, seja no passe — comentou José Roberto Guimarães.

+ Vôlei: Brasil fecha fase de grupos com vitória arrasadora sobre Quênia

O técnico falou mais sobre os fundamentos com os quais o Brasil deve ter atenção durante o jogo:

— Enfim, o time russo melhorou muito da Liga das Nações. Então, nós temos que ter um cuidado muito grande principalmente no saque, na agressividade desse fundamento. O nosso bloqueio tem que trabalhar muito bem porque elas estão atacando as bolas de extremidade de uma forma muito intensa, com muita agressividade — analisou Zé Roberto.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

O Comitê Olímpico Russo se classificou em quarto lugar, no Grupo B, com com três vitórias, duas derrotas e nove pontos.

— Eu acho que vai ser um jogo difícil, a gente tem que se preparar muito para ele. A gente sabe da qualidade. Agora, vamos lá, o nosso time tem evoluído, a energia tá boa, mas é um jogo de quartas de final. Tem um jogo nervoso, ansioso, que quem ganhar passa — finalizou o técnico.

Brasil e Rússia se enfrentam na terça-feira (3), às 21h, pelas quartas de final da competição.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top