Futebol Internacional

Zidane quer treinar a seleção francesa e não aceita oferta do PSG

Foto: Divulgação / Real Madrid

O francês Zinedine Zidane é o grande sonho do Paris Saint-Germain visando a próxima temporada do futebol europeu e o clube vem trabalhando nos bastidores para conseguir finalmente acertar com o treinador. No entanto, Zidane tem um claro objetivo para o seu futuro: treinar a seleção francesa. Diante dessa questão, o treinador tem deixado de lado o projeto no PSG para focar em assumir a França depois da Copa do Mundo do Catar.

De acordo com as informações da emissora “RMC”, Zidane já conversou com os representantes do PSG e deixou clara a sua posição. Até mesmo por conta disso, os franceses já estariam pensando em outros nomes para o lugar de Maurício Pochettino, que não deve permanecer no cargo. Christophe Galtier, que passou a temporada no Nice, agora é apontado pela mídia francesa como o mais próximo de assumir o cargo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Toda a carreira de Zidane como treinador de futebol foi construída no Real Madrid e o francês esteve no comando da equipe durante seis temporadas, conquistando os principais títulos do futebol europeu. Com esse bom currículo, o francês chamou a atenção do PSG, mas quer assumir um projeto a longo prazo na seleção da França. Assim como Didier Deschamps, Zidane também quer conquistar a Copa do Mundo como treinador, após ter faturado o título como jogador, em 1998.

Zidane deixou o Real Madrid ao final da temporada 2020/21 e passou toda a atual temporada com a sua família, sem assumir nenhum cargo. O francês parece não ter pressa para definir o seu futuro no futebol, mas garante que tem o desejo de novamente viver as emoções no cargo de treinador. Durante entrevista ao “Telefoot”, Zidane falou sobre o que tem passado por sua cabeça neste momento.

— Quero continuar no futebol. Ainda tenho essa ilusão de comandar um projeto. O futebol é minha e tenho uma grande paixão pelo esporte. Neste momento eu tenho quase 50 anos e posso dizer que estou muito satisfeito. Estou feliz agora e isso é o mais importante — disse o treinador francês.

Em sua passagem como técnico do Real Madrid, Zidane conquistou 11 títulos. Ao todo foram três edições da Liga dos Campeões, duas vezes o Mundial de Clubes, duas Supercopas da Uefa, duas LaLiga e duas Supercopas da Espanha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo