Mais Esportes

Zverev quebra invencibilidade de Djokovic e conquista vaga na final olímpica

Zverev
Foto: Reprodução/Twitter/Tokyo2020

Na manhã desta sexta-feira (30), a Ariake Tennis Park foi palco da virada de Alexander Zverev sobre Novak Djokovic. O 4o colocado no ranking mundial quebrou a sequência de 22 vitórias seguidas do sérvio e mostrou sua qualidade em 2 sets a 1 que o levaram à final olímpica. Agora, o alemão enfrenta o russo Karen Khachanov, 25o do mundo, que passou pelo espanhol Pablo Carreño Busta por 6/3 e 6/3.

 Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

 Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

O JOGO

O número um do mundo liquidou o primeiro set muito rápido de forma bastante tranquila. A parcial terminou em 6×1 para o sérvio e apontava para uma facilidade também para a segunda parte, assim como na vitória de Djokovic nas quartas de final sobre o japonês Nishikori. Entretanto a história foi bem diferente.

Zverev
Foto: Divulgação/ATP

Muito irritado com a sua participação no primeiro set, Alexander Zverev buscou renascer na partida e fez algo nunca antes feito nos Jogos Olímpicos de Tóquio, venceu não só um, como dois sets de Novak Djokovic. Por 6×3, o mundo viu Djokovic e Zverev irem para o tie-break e disputarem até o final quem ia para a decisão olímpica. O resultado foi positivo para o alemão, que venceu mais de 10 games seguidos do sérvio , que estava desconcentrado, e garantiu a final olímpica no terceiro set por 6×1.

Com o resultado, Novak Djokovic não consegue mais igualar o feito da alemã Steffi Graf e completar o Golden Slam, ou seja, ser campeão de todos os campeonatos Grand Slams e ser campeão das Olimpíadas em uma mesma temporada. Porém, o tenista ainda pode subir no terceiro lugar do pódio em Tóquio se vencer a disputa do bronze contra Pablo Carreño Busta e pode conquistar o ouro nas duplas mistas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo