Alexander Zverev passou pelo argentino Diego Schwartzman por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 6/4, pela segunda rodada da fase de grupos do ATP Finals. O confronto transcorreu nesta quarta-feira, em Londres, na Arena O2.
O argentino conseguiu quebrar o serviço do alemão no terceiro game, mas não sustentou a vantagem. O oponente venceu quatro games consecutivos. Até o final da parcial não teve mais quebras e Sascha fechou em 6/3.
Ambos os tenistas erraram acima da média no set inicial, Zverev cometeu 14 erros e Diego 11. O jovem alemão aproveitou seu primeiro serviço, ganhou 75% dos pontos. Enquanto Schwartzman venceu apenas 50% dos pontos com o primeiro saque.
Alexander começou o segundo set do mesmo jeito que terminou a parcial inicial, ou seja, sendo consistente. Abriu uma boa margem – 3/1, no entanto, o argentino com seu estilo aguerrido, não largou o osso e foi recompensado. Virou o duelo para 4/3. Quebrou Zverev novamente e encerrou o set – 6/4.
O alemão colocou mais o primeiro serviço no jogo e não teve seu saque ameaçado. Outro fator fundamental para a confirmação da vitória de Alexander foram as chances de quebra que aproveitou. Com isso, fechou a peleja em 6/3.
Agora, Sascha depende apenas de si para confirmar a última vaga do grupo, contudo uma pedreira o espera. Medirá forças contra Novak Djokovic. Quem vencer avança de fase no ATP Finals.
LEIA MAIS
Sesc RJ Flamengo supera Pinheiros fora de casa e segue invicto na Superliga
Rafael Sóbis é registrado no BID e está livre para reestrear pelo Cruzeiro