Corinthians

Torcedores do Corinthians reclamam de truculência policial em chegada de jogadores; clube se posiciona

Torcedores do Corinthians reclamaram de truculência da polícia em desembarque dos jogadores. Imagem: Reprodução.

A delegação do Corinthians desembarcou em Santos na noite desta terça-feira (12), onde enfrenta o Peixe pela Copa do Brasil. A chegada do elenco ao hotel na Baixada Santista, no entanto, foi marcada por ações truculentas da Polícia Militar com torcedores.

No momento em que o ônibus com os jogadores se aproximou do local, o veículo tomou o caminho da entrada dos fundos, mas ainda assim foi seguido pelas pessoas presentes, que incluíam crianças e famílias. Na sequência, policiais que faziam a escolta fizeram um bloqueio de cerca de 50 metros, puxaram torcedores pelo braço e portavam forte armamento.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Apenas depois que a maioria dos jogadores já havia entrado no hotel, os torcedores foram liberados para se aproximar, mas ainda assim com uma grade de proteção. Muitos que levaram cartas e mensagens sequer puderam ver os atletas.

Horas após o ocorrido, o Corinthians se manifestou por meio de uma nota publicada nas redes sociais O clube lamentou a forma com que os torcedores foram tratados e garantiu que irá pedir uma apuração das ações junto à PM. 

O Corinthians lamenta a forma como o torcedor foi tratado pelo policiamento local na chegada da delegação a Santos na noite desta terça, 12. Respeitamos a autoridade policial, mas não se pode aceitar as cenas ocorridas. Pediremos ao comando da PM que realize as devidas apurações”, escreveu o clube.

+ Santos x Corinthians: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde acompanhar e palpites

+ Timão faz último treino antes de clássico e pode ter time repleto de garotos diante do Peixe

Depois de golear o Santos por 4 a 0 no jogo de ida, o Corinthians pode perder por até três gols de diferença que ainda assim avança de fase na Copa do Brasil. O Timão enfrenta o Peixe nesta quarta-feira (13), às 21h30, na Vila Belmiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo