O Athletico encaminhou o empréstimo de dois jogadores que não estavam no plano da comissão técnica para o restante da temporada. O volante Pablo Siles, que esteve no radar de alguns clubes, vai para a Chapecoense. Além dele, o jovem zagueiro de 20 anos, João Vialle também será emprestado e o destino será o Pouso Alegre-MG, que vai disputar o Brasileirão da Série C.
As negociações devem ser concretizadas nos próximos dias e o contrato dos dois atletas será de empréstimo até o final da temporada. A informação da saída dos dois atletas foi trazida pela jornalista Monique Vilela. Siles recebeu diversas sondagens e ficou perto de defender o Sport e depois o Vila Nova, mas o negócio não se concretizou. Já João Vialle esteve no elenco que jogou a última Copa São Paulo de Futebol Jr.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Natural do Uruguai, Pablo Siles foi comprado pelo Athletico em 2022, após boa passagem em 2021 pelo Vitória. O clube pagou cerca de R$ 3,5 milhões pelo negócio. A última vez que Pablo Siles entrou em campo pelo Furacão foi em junho de 2022. Depois o jogador foi emprestado ao Cruzeiro, mas não teve uma boa passagem. Na Série B foram apenas cinco partidas, sendo duas delas como titular. Neste ano ele está treinando em separado do elenco titular no CT do Caju.
João Vialle é um atleta da base do Athletico e tem vínculo até dezembro de 2024. O zagueiro irá completar 21 anos nesta temporada e não pode mais atuar na equipe Sub-20. Pelo Athletico, ele fez 13 jogos no time principal, atuando pelo time de aspirantes no Campeonato Paranaense de 2021 e 2022.