Alex Poatan teve que suar em sua estreia nos meio-pesados do UFC, mas conseguiu vencer Jan Blachowicz na decisão dividida dos jurados. Com o triunfo, o próximo objetivo do brasileiro será buscar mais uma conquista para sua vitoriosa carreira.
Após o UFC 291, Poatan afirmou que seu desejo é o de lutar pelo cinturão dos 93kg, este deixado vago desde que Jamahal Hill se lesionou e teve que abrir mão do título da categoria. E não importa ao ex-campeão dos médios contra quem seria a disputa pela divisão, somente querendo estar lá quando o Ultimate definir quem lutará pela comenda.
+ Conor McGregor provoca Gaethje no Twitter: “Vou te dar um tapa”
+ UFC 291: Com nocaute, Justin Gaethje conquista ‘cinturão BMF’
– Eu não sei (contra quem). Eu acho que o Jan era o cara mais duro da divisão, é um ex-campeão e um cara muito difícil, como todo mundo pode ver. Não me importa com quem eu poderei lutar. Estou aqui para fazer o meu melhor e é isso que eu vou continuar fazendo. Eu vou treinar para dar um show e sair com a vitória – disse o brasileiro.
Por causa da lesão de Hill e de outras situações com os principais lutadores da categoria, ainda não há qualquer previsão do que o Ultimate deseja para a divisão dos meio-pesados. Mas se Alex Poatan tiver a chance de lutar pelo título e vencer, será mais um passo de uma carreira meteórica no MMA.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
– Sempre tive o pessoal certo comigo. A equipe cerca, agente, amigos, e acho que faz a diferença para mim. Além disso, é a dedicação que sempre tive desde os tempos do kickboxing. Sempre trabalhei sério e preciso das oportunidades. Se me derem essas oportunidades, farei meu trabalho – comentou Poatan.