Campeonato Carioca

Faz o L! Com gol de Cano, Fluminense controla a Portuguesa e assume a liderança provisória do Carioca

Foto: Mailson Santana/Fluminense

Neste domingo (13), o Fluminense recebeu a Portuguesa, no Estádio Nilton Santos, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou em 1 a 0 para o Flu, com gol de Germán Cano. Com o resultado, o Tricolor assume a liderança provisória do Campeonato Carioca, ultrapassando o Vasco.

No primeiro tempo, o Fluminense teve o domínio do jogo em praticamente todo o período. Com exceção dos 10 minutos iniciais, quando pouco se criou, o Flu arriscou e criou bastante, acertando a trave em duas ocasiões.

Além desses dois lances, chegou com perigo em alguns chutes de fora da área com Martinelli e Nonato. Fábio pouco trabalhou nos primeiros 45 minutos assim como Germán Cano, que estava apagado no jogo até então.

Na segunda etapa, o time das Laranjeiras voltou com a mesma escalação e com a mesma boa intensidade de jogo. Com isso, logo aos 8 minutos, o Tricolor teve o seu merecido gol. Cano, ao receber a primeira bola de perigo na partida, fez um belo giro dentro da área e jogou para o fundo da rede.

Após o gol, o ritmo do Flu diminuiu e a Portuguesa tentou aumentar a pressão para buscar o empate, mas foi pouco efetiva.

Fábio continuou trabalhando pouco e o time das Laranjeiras garantiu os três pontos na competição, fazendo com que assumisse a liderança do Campeonato Carioca.

O próximo confronto do Tricolor no Carioca é contra o Nova Iguaçu, na quarta-feira (16), às 21h35, no Estádio Luso-Brasileiro.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo do jogo entre Fluminense e Portuguesa pelo Campeonato Carioca 2022.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.Leia mais

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo