Palmeiras

Rony é decisivo e coloca o Palmeiras em mais uma semifinal do Campeonato Paulista

(Cesar Greco/Palmeiras)

Na hora da decisão é que os jogadores precisam brilhar. E no elenco atual do Palmeiras quem tem feito a diferença no momento em que o time mais precisa, este é Rony. Apesar uma partida tecnicamente abaixo, o atacante não falhou na chance que teve e garantiu a vitória por 1 a 0 do Alviverde sobre o Red Bull Bragantino, nesta sexta-feira, em Bragança Paulista, e colocou a equipe do Palestra em mais uma semifinal do Paulistão, a oitava em sequência.

Mas nem só de Rony, o Palmeiras vive. Quem realmente tem feito a diferença no Campeonato Paulista tem sido Gustavo Scarpa. Apesar de não ter marcado nesta sexta-feira, o meia teve outra atuação de destaque e participou do lance do gol de Rony, que levou o Alviverde a mais uma semifinal de Campeonato Paulista.

Na próxima terça-feira, o Palmeiras já volta a campo, mas desta vez pela Copa Libertadores, onde recebe o Defensa Y Justicia, no Allianz Parque, afim de manter a invencibilidade na competição e garantir uma vaga na próxima fase. Já o Red Bull Bragantino vê mais uma vez o sonho de ser campeão Paulista adiado. Mas também na terça-feira, o Massa Bruta terá o Talleres pela frente, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.

O JOGO

Durante a primeira etapa, o jogo se manteve equilibrado. Com o meia Claudinho, o Red Bull Bragantino apostou em jogadas individuais. Aos 28 minutos, o camisa 10 do Massa Bruta recebeu a bola após escanteio cobrado por Artur e mandou direto para o travessão.

A bola que explodiu no travessão foi a chance mais clara de gol do time da casa durante a partida. Criando pouco, o Palmeiras concentrou suas oportunidades pelo lado esquerdo. Aos 19 minutos, Danilo mandou a bola na trave e desperdiçou chance de abrir o placar na casa do rival. Após um início mais calmo, o jogo começou a esquentar nos momentos finais do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Palmeiras foi superior ao Red Bull Bragantino e dominou a partida na casa do rival. Assim como em jogos anteriores, o Massa Bruta começou a sofrer com o cansaço e a cometer erros na saída de bola, especialmente em bolas longas.

As alterações do técnico Maurício Barbieri vieram tarde demais e não tiveram o efeito desejado. Pouco tempo após sua entrada, o jogador Rony abriu o placar em Bragança Paulista e garantiu a classificação do Palmeiras para as semifinais do Campeonato Paulista.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo