São Paulo

Em 2020, jogo entre São Paulo e Novorizontino também foi protagonizado pela arbitragem

Lance que a arbitragem não viu pênalti em Luciano
Reprodução / Premiere

Neste sábado (13), o São Paulo acabou sendo derrotado pelo Novorizontino no interior paulista. O Tigre venceu o Tricolor por 2-1, com gols de Cléo Silva e Guilherme Queiróz, pelo lado são-paulino Joao Rojas marcou. No entanto, a partida não teve como protagonistas os jogadores que marcaram os gols e sim a arbitragem.

O São Paulo se sentiu prejudicado e reclama de um pênalti ignorado pela arbitragem. Luciano invadiu a área aos 45 minutos do segundo tempo e quando ia driblando o goleiro acabou derrubado.

Inicialmente, Edina Alves Batista não marcou nada, e o jogo seguiu. Mas, logo após a bola sair, o VAR revisou o lance e também não enxergou nenhuma ação faltosa do goleiro. O VAR também foi utilizado na validação do primeiro gol do Novorizontino, após uma dividida entre Bruno Alves e Danielzinho, foi atestado que o último toque veio do atleta são-paulino, o que retira o impedimento de Cléo Silva, autor do gol.

Em 2020, arbitragem também foi protagonista

No ano passado, antes até da paralisação por conta do Covid-19, os dois times também se enfrentaram em confronto polêmico. Porém, naquela ocasião o palco foi o Morumbi em uma segunda-feira à noite. A partida aconteceu pelo Campeonato Paulista.

Na ocasião, o Novorizontino estava desfigurado e jogava com uma equipe praticamente reserva e acabou sendo pressionado pelo São Paulo durante todo o jogo. E logo no primeiro tempo, a meta do Tigre foi balançada por duas vezes pelo atacante Alexandre Pato, porém, os dois gols acabaram anulados, embora nas duas ocasiões o atacante estivesse em posição regular.

Além dos dois gols, ainda no primeiro tempo, Vitor Bueno foi derrubado e o São Paulo pediu pênalti na ocasião. Novamente não marcado pela arbitragem.

No segundo tempo, a pressão do São Paulo continuou, e aos seis minutos mais um lance polêmico ocorreu. Um toque de mão de Felipe Rodrigues após chute de Arboleda e mais uma vez nada marcado pelo árbitro. Até que Higor Leite recebeu na área sozinho e abriu o placar em um contra-ataque.

Após isso, o São Paulo se lançou ao ataque e apenas conseguiu empatar aos 41 minutos do segundo tempo, com Brenner, aproveitando falha do goleiro Oliveira.

Afastamento

Por conta das polêmicas deste jogo de 2020, o árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro e os auxiliares Vitor Carmona Metestaine e Enderson Emanoel Turbiani da Silva foram afastados e tiveram de passar por um processo de reciclagem. Na ocasião a Federação Paulista de Futebol assumiu que o trio errou nos quatro lances em nota oficial.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo