Copa América

Argentina busca manter hegemonia contra o Paraguai pela Copa América; veja histórico do confronto

Argentina busca manter hegemonia contra o Paraguai pela Copa América; veja histórico do confronto
Foto: CONMEBOL

Argentina e Paraguai se enfrentam na noite desta segunda-feira (21), no estádio Mané Garrincha, pela terceira rodada da Copa América. Este será o confronto entre o primeiro (Argentina) com o terceiro colocado (Paraguai), em um jogo conhecido como ‘de seis pontos’, pois um pode até roubar a posição do outro.

Pela Copa América, os paraguaios nunca conseguiram vencer os argentinos. Foram 25 partidas, com 19 vitórias argentinas e seis empates. No retrospecto geral, a Argentina também é soberana ao Paraguai. Nos 101 confrontos disputados, a Seleção azul e branca venceu 52 jogos, enquanto o Paraguai ganhou apenas 16. Ambas as equipes empataram 33 vezes.

Mesmo com a hegemonia argentina sobre os paraguaios, os argentinos não vencem o Paraguai desde 2015, quando aplicou uma goleada histórica por 6 a 1 justamente pela Copa América. Desde então, foi uma vitória paraguaia e três empates. O último confronto entre as duas equipes foi em novembro do ano passado, em que houve empate em 1 a 1 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, no Catar.

A equipe de Messi e companhia chega ao estádio Mané Garrincha para garantir a sua liderança, enquanto os paraguaios buscam manter os 100% de aproveitamento. O jogo está marcado para 21h (Horário de Brasília), com transmissão em tempo real do portal Esporte News Mundo.

Para ficar informado sobre tudo que acontece na Copa América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo