Atlético-MG

Atlético-MG busca apenas terceira vitória no século contra o Internacional, pelo Brasileirão, no Rio Grande do Sul

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Com um histórico nada favorito, o Atlético encara o Internacional em Porto Alegre em busca da terceira vitória na competição. O adversário, que não vive boa fase, sempre foi pedra no sapato do Galo, principalmente se tratando de jogos no Rio Grande do Sul. O atual jejum é de quase 1000 dias sem vitória alvinegra no sul. Já no século, são 17 jogos pelo Brasileirão, com apenas duas vitórias do Galo.

No histórico geral, o Atlético fica atrás com 28 vitórias contra 38 do Inter, além de 24 empates. Pegando o recorte apenas desse século, com início em 2001, foram 17 jogos em Porto Alegre pela maior competição nacional, com vitórias do Galo apenas em 2015 e 2018. Vale lembrar que não ocorreram jogos em 2002 (era apenas um turno e o jogo foi em BH), 2006 (Galo na série B) e 2017 (Inter na série B). O alvinegro chegou a ficar de 2001 a 2015 sem vencer o Colorado no sul do país, contando com uma sequência de cinco derrotas seguidas no caminho. Se pegarmos um recorte geral, o tabu perdurava desde 1986.

O Atlético não tem no elenco ninguém que venceu o Inter, no Rio Grande do Sul, com a camisa alvinegra. Pelo menos não em campo. Isso por conta de Victor, que foi goleiro nas duas vitórias, e Léo Silva, que esteve na última, fazem parte da parte interna do clube e não do time em si. O Galo venceu outras duas no sul nesse século, mas pela Copa do brasil (2016) extinta Primeira Liga (2017), o que, juntamente com a vitória de 2018, culminou em três vitórias seguidas no campo adversário.

+ Perseguido: Hulk é o jogador que mais sofreu faltas no Brasileirão; média é de quase seis por jogo

David Terans, hoje no Athletico, marcou o primeiro gol dele com a camisa do Galo justamente contra o Inter e no último lance da partida. Léo Silva, hoje aposentado dos gramados e coordenador do Atlético, comemora com o uruguaio. – Foto: Bruno Cantini / Atlético

O momento atual é favorável ao Atlético. Com Hulk inspirado no comando do time, o Galo vem de duas vitórias seguidas na competição e parece ter um time mais confiante neles mesmos. Já o Inter demitiu recentemente o seu treinador e passa por um momento de pressão, que foi levemente aliviado com a vitória na última rodada, mas ainda há muita cobrança. Como o histórico não entra em campo e não conta pra esses momentos, o alvinegro sai um pouco na frente.

Internacional e Atlético se enfrentam às 19h desta quarta (16), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo