Cruzeiro

ATUAÇÕES ENM: Manoel marca, mas Lucas França entrega virada; veja notas

Foto: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

O Cruzeiro foi à Campinas enfrentar a Ponte Preta, nesta terça-feira (22), e perdeu por 2 a 1. O gol da Raposa foi marcado por Manoel, enquanto que Luizão e Bruno Rodrigues viraram a partida para a Macaca. O confronto teve muita inconstância por parte do elenco celeste.

A Raposa começou a partida com muita intensidade nas divididas e velocidade na armação das jogadas. O prêmio do início animador foi o gol de Manoel, logo aos nove minutos de jogo. Isso fez com que o Cruzeiro pudesse administrar o restante do primeiro tempo à sua maneira, se defendendo com precisão e buscando o contra-ataque em velocidade. A Ponte tentou o empate e, na única oportunidade que teve, parou em Manoel.

No segundo tempo, o Cruzeiro pareceu se mostrar confortável com o resultado parcial e não demonstrou nenhuma aptidão para buscar o segundo gol. Isso fez com que a Ponte Preta crescesse na partida e ousasse jogadas mais ofensivas. Com isso, em um intervalo de poucos minutos a Macaca virou o placar e saiu com a vitória.

MANDOU BEM:

Manoel – 7,5

O zagueiro foi, mais uma vez, o destaque do Cruzeiro na partida. Isso porque Manoel se mostrou participativo nos dois setores do campo – ataque e defesa. Na parte ofensiva, o defensor abriu o placar em bela cabeçada. Já no setor defensivo, Manoel realizou boas interceptações e neutralizou o ataque adversário.

FICOU DEVENDO:

Lucas França – 5

O arqueiro celeste demonstrou clara falta de ritmo de jogo após terminar a sua segunda partida em 2020. Lucas França, que foi pouco exigido, apesar de ter feito uma boa defesa, falhou no gol da virada da Ponte Preta, ao não conseguir cortar o cruzamento feito por Bruno Rodrigues.

DESTAQUE DA MACACA:

Bruno Rodrigues – 8,5

Bruno Rodrigues foi o grande jogador da partida. O ponta-direita foi a principal válvula de escape da Macaca no primeiro tempo, sempre em velocidade pelos lados do campo. Na segunda etapa, o atacante marcou o gol da virada dos paulistas, após tentativa de cruzamento que morreu dentro do gol.

ATUAÇÕES:

Lucas França – 5
Cáceres – 5,5
Manoel – 7,5
Ramon – 6
Matheus Pereira – 5,5
Jadsom SIlva – 6
(Régis) – 5,5
Adriano – 6,5
Filipe Machado – 7
(Giovanni Piccolomo) – 6,5
William Pottker –6
Airton – 5,5
(Arthur Caíke) – 6
Thiago – 5,5
(Sassá) – 5,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo