Futebol Internacional

Borussia Dortmund já tem substituto para possível saída de Haaland, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / STTUTGART

Diante do incontestável momento positivo que vive o norueguês Erling Haaland, o Borussia Dortmund já trabalha com a possibilidade de perder o jogador a partir do início da próxima temporada europeia. O atleta vem despertando o interesse de diversos clubes e mantê-lo na Alemanha se torna uma tarefa cada vez mais complicada para a diretoria do Dortmund. Desta maneira, de acordo com o jornal alemão “Kicker”, o clube já tem um alvo para substituí-lo: o austríaco Sasa Kalajdzic, atacante do Sttutgart.

O jogador de 23 anos vem se destacando na Liga alemã, o que facilita uma busca do Borussia Dortmund, já que Kalajdzic está completamente adaptado ao futebol do país. Revelado pelo modesto SR Donaufeld, da Áustria, o atacante passou ainda pelo Admira Wacker, antes de finalmente desembarcar na Alemanha para defender o Sttutgart, na temporada 2019/20. O jogador tem atualmente 14 gols em 29 partidas pelo clube, números que agradam, mas que ainda estão distantes dos alcançados por Haaland.

Aos 20 anos, o atacante norueguês tem uma incrível média de um gol por jogo pelo Borussia Dortmund, tendo marcado 33 vezes nos 33 jogos que representou o clube alemão na temporada. Anteriormente, o atleta não ficou muito atrás, anotando 16 gols em 18 jogos. Os impressionantes números atingidos por Haaland o fazem ser alvo de alguns clubes, dentre eles o Manchester City, adversário na fase de quartas de final da Liga dos campeões.

Apesar de o contrato de Haaland com o Borussia Dortmund ter validade até 2024, uma não participação na próxima edição da Liga dos Campeões pode contar para a saída do atleta. Atualmente a equipe está fora da zona de classificação para a competição europeia, ocupando o quinto lugar do Campeonato Alemão com 43 pontos, sete a menos do que o Eintracht Frankfurt, que está na quarta colocação.

Se Haaland não permanecer, o foco deve mesmo se voltar a Kalajdzic, mas o Dortmund terá que vencer alguns concorrentes na disputa pelo jogador. Dentre eles, ainda de acordo com o jornal “Kicker”, está o RB Leipzig, equipe que está praticamente garantida na próxima edição da Liga dos Campeões. O valor de mercado do atacante austríaco gira em torno de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 200 milhões).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo