Futebol Internacional

Com show de Dembélé, Barcelona e Juventus empatam em amistoso nos Estados Unidos

Photo by Ron Jenkins/Getty Images

Barcelona e Juventus se enfrentaram na noite dessa terça-feira (26) e ficaram no empate por 2 a2 em partida realizada no Cotton Bowl Stadium, em Dallas, nos Estados Unidos, onde as duas equipes fazem a sua preparação para a próxima temporada européia.

Ousmane Dembélé e Moise Kean foram os destaques do duelo com dois gols anotados por cada.

O JOGO
O jogo começou dentro do esperado. Os primeiros dez minutos foram de imposição do Barcelona no campo de ataque, controlando a posse de bola e aplicando uma marcação forte quando perdia a bola. A pressão pós-perda surtiu efeito na primeira chance de perigo da partida, quando em um erro na saída de bola da Juventus, a bola sobrou para Lewandowski na entrada da área, que finalizou por cima do gol. 

A segunda metade da primeira etapa foi bem animada. Dembélé deu o seu show à parte com dois golaços bem parecidos. No primeiro gol, o francês passou por três defensores da Velha Senhora e finalizou de perna direita para abrir o placar. Já o segundo saiu logo após a Juve empatar o marcador com Moise Kean em uma finalização de direita após driblar dois marcadores na ponta direita. 

A Juve tratou de empatar rapidamente o confronto na segunda etapa, novamente com Moise Kean, que foi oportunista no lance e estava na posição certa para pegar o rebote na finalização de Locatelli e apenas empurrar para o gol quase vazio. 

A temperatura em Dallas acima dos 40 graus celsius se refletia em campo. As duas equipes não queriam saber de correr no segundo tempo, com isso os ataques estavam levando a melhor, criando boas oportunidades de ambos os lados, mas pecando no capricho nas finalizações. 

No final, as duas equipes já não tinham mais forças para buscar o gol e a partida terminou em empate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo