Fluminense

Contra o Goiás, Flu enfrenta o esmeraldino com quatro desfalques; confira a análise do rival

Foto: Lucas Merçom \ FFC

Após a atuação abaixo do esperado no empate por 1 a 1, no clássico contra o Botafogo, no último domingo, pela 12ª rodada, o Fluminense encara o lanterna, Goiás, às 20:30, na Serrinha e precisa do triunfo para encostar de vez nas cabeças do Brasileirão.

Análise:

A situação de ambas as equipes na tabela do campeonato é de divergência, até mesmo pela baixa de três jogos a menos do Esmeraldino em relação aos demais times. Pela sequência ruim nos últimos jogos, a tendência da virada de chave contra o Fluminense é notória dentro os jogadores e comissão técnica do tricolor. Yago Felipe ponderou esta discussão com o Odair Hellmann em sua coletiva cedida na última terça-feira (6), no CT Carlos Castillo.

Em caso de vitória, o Fluminense chega aos 21 pontos e pode dormir no G-6, definindo de vez sua possível pretensão no Campeonato Brasileiro. Pelo lado do Goiás, o triunfo pode fazer com que saia da lanterna da tabela, diante de uma série de resultados combinados.

Novidades do rival:

O Goiás vem com pelo menos quatro desfalques e algumas mudanças significativas para receber o Fluminense em relação à partida contra o Santos.

O zagueiro David Duarte levou cartão vermelho na última rodada e não estará à disposição do técnico, Enderson Moreira. O provável substituto deve ser Heron. Ignacio Jara e Ratinho também são novidades. O volante Sandro e o meia Daniel Bessa receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Além deles, o atacante Keko sofreu uma lesão na coxa e também faz parte da bateria de desfalques. Victor Andrade ganha oportunidade.

Provável Goiás: Tadeu; Edilson; Fabio Sanches; Heron; Jefferson (Caju); Breno; Ratinho; Ignacio Jara; Victor Andrade; Rafael Moura e Vinícius. Técnico: Enderson Moreira

Principais pontos do rival

Com alguns desfalques importantes na equipe de Enderson Moreira, o técnico do Verdão poderá desmembrar a formação de 4-2-3-1 para corrigir alguns pontos. A partida desta quarta-feira marcará a estreia da dupla de zaga atuando juntos. Com a baixa nos treinamentos devido ao calendário apertado, a dupla não deve estar em seu auge do entrosamento. Além disso, o lateral esquerdo Jefferson não vem acumulando boas atuações com a camisa Esmeraldina. Em caso de confirmação de sua titularidade, pode ser um ponto a ser visto pelos extremos do Fluminense.

Em contrapartida, o goleiro Tadeu é um dos principais pontos positivos do rival. Além de boas atuações debaixo das traves, o arqueiro também vem se arriscando nas bolas paradas. Mesmo Rafael Moura não sendo o mesmo de antes, o atacante vem sendo participativo nas últimas partidas do Goiás. Vem segurando bem os zagueiros e finalizando com perigo nas oportunidades em que têm tido. A dupla de zaga Tricolor deve se atentar ao He-Man.

Você acompanha o Tempo Real do jogo e o Saideria ENM nas redes sociais do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo