São Paulo

Na Copa do Brasil, São Paulo estreia em meio à maratona de jogos; confira as datas

Fotos: CONMEBOL / Divulgação

Nesta sexta-feira (07), a CBF detalhou as partidas da 3ª fase da Copa do Brasil. O São Paulo enfrenta o 4 de Julho na competição.  As partidas de ida e volta, vão acontecer nas primeiras semanas de junho.

IDA
4 de Julho x São Paulo – Albertão, Teresina  – PI
01/06 – terça-feira – 21:30

VOLTA
São Paulo x 4 de Julho – Morumbi, São Paulo – SP
08/06 – terça-feira  – 19:00

A primeira partida ocorre logo após o início do Campeonato Brasileiro. No final de semana em data ainda não definida, o São Paulo enfrenta o Fluminense pela outra competição nacional.

Na Copa do Brasil, o São Paulo busca o seu primeiro título. O Tricolor entra na terceira fase diretamente por ter se classificado a CONMEBOL Libertadores de 2021.

Para o confronto, gols fora de casa não são critérios de desempate. A definição dos confrontos e mandos de campo foi realizada por meio de sorteio da federação. 

Em seguida, nas oitavas de final outro sorteio definirá os novos confrontos entre quem se qualificar. Nele, não haverá distinção de potes.

MARATONA TRICOLOR

Em meio a uma grande sequência de partidas, os jogos da Copa do Brasil nesta fase irão ocorrer em um momento que o São Paulo já tem muitos jogos marcados. Caso chegue a final do Campeonato Paulista, o time pode disputar 11 jogos em 30 dias.

Antes da partida, além do São Paulo ter no final de semana (29 ou 30) a primeira partida do Brasileirão, no dia 25 o clube paulista enfrenta o Sporting Cristal na última rodada da Libertadores. Caso chegue nela, a final do campeonato Paulista ocorre nos dias 20/05 e 23/05.

Com a pesada sequência de jogos o São Paulo já começou a sentir efeitos: Daniel, Luciano e Éder se lesionaram e desfalcam os paulistas nos próximos jogos. O departamento médico do clube não fala em expectativa de retorno.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo