Geral

Corinthians libera atacante que disputou a última Copinha

Corinthians libera atacante que disputou a última Copinha 
Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians 

Em meio a renovação nas categorias de base, o Corinthians decidiu liberar o atacante Richard Cossoniche, de 20 anos. Logo, clube e os empresários do atleta optaram por não renovar o contrato que termina no dia 31 de maio. 

Sem conseguir se destacar pelo Timão na última Copinha, que terminou com o Alvinegro sendo eliminado na 3ª fase pelo Resende (RJ). Richard atuou em apenas um jogo, na vitória sobre o São José, por 2 x 0. 

Com a saída eminente do Corinthians, o staff do atacante tem recebido sondagens de outros clubes e deve seguir carreira fora do Brasil na metade do ano. É provável que Richard vá disputar alguns compromissos do Sub-20 até o final do contrato. 

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook e Instagram

Contratado pelo Timão em 2019, aos 17 anos, junto a Ferroviária, por R$ 500 mil. O Alvinegro é detentor de 60% dos direitos econômicos do jogador, o restante ficou com a equipe de Araraquara. Por isso, o clube do Parque São Jorge ficará sem retorno pelo investimento. 

Em 2021, Richard esteve em campo durante algumas partidas do Paulistão Sub-20 e também do Sub-23. Outros dois atletas desta última categoria que vão deixar o Corinthians em breve, são o lateral-esquerdo Luan e o atacante Reifit, destaque do Oeste, na Copinha. Ambos estavam emprestados ao clube de Barueri

Por fim, na Espanha, o ex-Corinthians Matheus Pereira, de 23 anos, chamou atenção nesta segunda-feira (31), ao marcar um gol no El Clássico, pelo Barcelona B, contra o Real Madrid Castilla. O jogo foi realizado no Estádio Johan Cruyff, e terminou empatado por 2 x 2. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo