Cruzeiro

Cruzeiro anuncia Joseph, ex-América-MG, como décimo reforço da temporada

Cruzeiro anuncia Joseph, ex-América-MG, como décimo reforço da temporada

As expectativas se cumpriram e o Cruzeiro anunciou, de forma oficial, a contratação do lateral-direito Joseph, que havia retornado ao Capivariano-SP, clube detentor de seu passe, após rescindir com o América-MG, clube pelo qual disputou o último Campeonato Mineiro. A última vez que Joseph entrou em campo, pelo Coelho, foi no dia 8 de abril, no empate contra o Patrocinense.

Joseph, de 26 anos, é considerado um jogador versátil por poder atuar na lateral-direita, zaga e no meio de campo, como volante. O atleta disputou quatro jogos na temporada 2021 pelo América-MG, marcando um gol, contra o próprio Cruzeiro, pela fase classificatória do Campeonato Mineiro. Apesar da participação direta na vitória do primeiro clássico entre Coelho e Raposa no ano, o jogador era reserva no alviverde.

Veja também: Sem espaço no Cruzeiro, Marco Antônio é liberado por comissão técnica para buscar outro clube

Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, já havia adiantado a proximidade do acerto com Joseph em entrevista ao canal ‘Clube Ligados’, no YouTube, na última segunda-feira (17).

— É um jogador versátil, que o treinador (Felipe Conceição) conhece, que pode ser bom para compor o elenco, sim. Faltam ainda exames, detalhes finais, mas está bem  encaminhado.

Posição carente

No Cruzeiro, Joseph vem para suprir uma carência na lateral-direta, que conta somente com o paraguaio Raúl Cáceres, titular absoluto da equipe. Sem uma opção mais experiente no elenco, os jovens Geovane e Ramon Rocha vinham treinando no time profissional, com o primeiro deles chegando a entrar em campo durante a partida contra o Pouso Alegre, pela fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Joseph

Nome: Joseph Mauricio de Oliveira Figueiredo
Idade: 25 anos (30/12/2994)
Posição: Lateral-direito
Pé preferido: Direito
Altura: 1,86 m
Peso: 79 kg
Clubes anteriores: Nova Iguaçu (2013), São Gonçalo EC (2014-2018), Gonçalense (2015), Villa Nova-MG (2016), Potiguar (2017), Cabofriense (2017), Vasco da Gama (2018), Rezende (2019), Vila Nova (2019), América-MG (2020 e 2021).

Para saber tudo sobre o Cruzeiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo