Cruzeiro

Em pouco mais de um mês, Cruzeiro reduz mais da metade as chances de queda e eleva probabilidade de acesso; confira

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro melhorou seu desempenho na Série B do Campeonato Brasileiro desde a chegada do atual técnico da Raposa, Vanderlei Luxemburgo. Não à toa, já são oito jogos de invencibilidade, sendo seis deles sob seu comando – três vitórias e três empates. Justamente por isso também, o time mineiro reduziu, em pouco mais de um mês, mais da metade as chances de queda à terceira divisão nacional, ao mesmo passo que aumentou as possibilidades de acesso. 

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), atualmente na 14ª colocação com 25 pontos, o Cruzeiro tem 10,9% de chances de cair de divisão. Há cerca de um mês, em meados de julho, esse índice beirava os 50% – mais precisamente 48,9% de chance de terminar esta edição de Série B entre os quatro últimos colocados. E, ao mesmo tempo que a Raposa diminuiu, e muito, o seu percentual de descenso, uma outro taxa aumentou. 

Veja também: Conselheiro João ‘Doido’ acusa Itair Machado e Wagner Pires de Sá de endividar Cruzeiro desde a década de 90 e declara sobre atual presidente: ‘Tem obsessão pelo poder’

É que, agora, ainda que inexpressivamente, o Cruzeiro tem quase 2% (exatos 1,6%) de chance de alcançar o seu maior objetivo no momento: o acesso à Série A. Em julho, esse percentual era menor que o 1%, mais precisamente 0,86% de chances de retornar, após dois anos, à elite nacional. 

Para melhor ainda mais os índices e concretizar o objetivo do acesso, o Cruzeiro segue em busca de manter a sequência invicta. Para isso, entra em campo na próxima terça-feira (7), às 21h30, para enfrentar o Goiás, pela 21ª rodada da Série B. A partida será disputada no estádio Serrinha, em Goiânia, e colocará frente a frente duas equipes em momentos distintos. Isso porque, enquanto a Raposa briga para subir na tabela de classificação, o time esmeraldino integra o G4. 

Veja também: Com derrota do Londrina, Cruzeiro pode abrir sete pontos para o Z4

Depois disso, o Cruzeiro jogará em casa e com a presença de sua torcida, já que levará a partida diante da Ponte Preta, marcada para o sábado (11), às 11h, para a Arena do Jacaré, haja vista a proibição da Prefeitura de Belo Horizonte para a presença de público nos estádios em razão da pandemia de Covid-19.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo