Z - Futebol Agência ENM

Dos presentes à decepção, veja o ano do Corinthians

Montagem Luan e João Victor, do Corinthians

Dos presentes à decepção; o Corinthians começou a temporada mal, mas, com a chegada dos reforços, se recuperou e conseguiu vaga direta à Libertadores.

Divulgação/Corinthians

O Corinthians teve um início de temporada desmotivador, sofreu debandada no elenco e contratou jogadores que chegaram, vestiram a camisa e jogaram. Com a mudança de patamar da equipe o resultado foi: quinto colocado no Brasileirão e vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2022.

Na teoria, nem o corintiano mais otimista sonhava em terminar o ano da forma que terminou. Era considerado o elenco, que não batia de frente com os rivais. Mas tudo mudou na virada do semestre e os objetivos passaram a ser outros.

Com a queda de Vagner Mancini após a derrota para o Palmeiras na semifinal do Paulistão, o Corinthians trouxe uma cria da casa para comandar a equipe, o ex-lateral e agora treinador, Sylvinho. Logo de cara o treinador não foi muito bem aceito pela torcida corinthiana, por seus maus resultados: queda precoce na Copa do Brasil e início pífio no Brasileirão.

E até os dias atuais o treinador não é unanimidade entre os torcedores, que queria que o time com estrelas, como Renato Augusto, Róger Guedes, Willian e Giuliano, entregasse mais, inclusive fora de casa, onde a equipe passou o segundo turno inteiro sem vencer.

Desta forma, foram exatamente esses jogadores que mudaram o patamar do Corinthians na competição. A princípio, com a virada do semestre, chegou Giuliano que deu dinamismo para o meio-campo do Corinthians e levou a equipe a ficar 10 partidas sem saber o que era uma derrota. Isso acabou levando o Alvinegro para brigar no pelotão de cima no Brasileirão.

Posteriormente, chegou Renato Augusto, que logo na estreia, contra o Ceará, fez um golaço no ângulo com uma assistência de Giuliano e animou muito a fiel torcida. Logo depois, chegou Róger Guedes, que também em sua estreia fez um golaço no ângulo, desta vez de falta, contra o Juventude.

No entanto, a contratação que mais animou a torcida do Corinthians foi a repatriação de Willian que estava no Arsenal, porém, o atleta não conseguiu desempenhar muito bem durante o turno por conta de uma lesão. Ele começou a despontar um bom futebol nas últimas partidas do brasileirão, nas quais conseguiu dar duas assistências.

Contudo, a maior surpresa da temporada fica a cargo de Mancini, que mandou buscar o então emprestado João Victor no Atlético Goianiense. O mandatário acertou muito, pois, o jogador virou xodó da fiel torcida sob o comando de Sylvinho e disputou incríveis 36 partidas pelo Brasileirão, sendo colocado por muitos como o zagueiro revelação do campeonato.

Por fim, como nem tudo são rosas, o meia Luan, que é contestado desde sua chegada, não fez novamente uma boa temporada, inclusive, pouco jogou sob o comando de Sylvinho. O Corinthians busca um novo clube para o jogador, mas vê entrevê de Luan, que não quer renunciar a muita coisa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo