Campeonato Catarinense

Em reta final de recuperação, Carlos Gabriel projeta a temporada pelo Figueirense: ‘Contando os dias para voltar’

Fotos: Patrick Floriani/FFC

O volante Carlos Gabriel, do Figueirense, vive um início de 2021 de muito trabalho – e ansiedade. Em reta final de recuperação de uma grave lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, que demandou intervenção cirúrgica ainda no início de 2020, o jogador projeta o retorno aos gramados, previsto para o primeiro semestre deste ano, e espera ajudar o time nos desafios da temporada.

“Estou bem ansioso, contando os dias para voltar e ajudar o clube, ajudar meus companheiros. Mas entendo que precisamos cumprir todas as etapas da recuperação, para que eu volte 100%, sem correr riscos”, destacou o jogador, que completou: “o departamento médico do clube está fazendo um grande trabalho, me ajudando muito para que eu volte de forma segura. Sei que, seguindo as orientações destes profissionais, vou estar dentro de campo muito em breve e totalmente recuperado, pronto para ajudar o Figueirense”.

Revelado na base do Figueirense, Carlos Gabriel chegou a equipe profissional no início de 2020 e vinha tendo oportunidades no Campeonato Catarinense, sob o comando do então treinador Márcio Coelho, antes de sofrer a lesão. Agora, espera ficar à disposição do técnico Jorginho o mais rápido possível para ajudar o Furacão em uma temporada de recomeço – e centenário.

“Este ano é muito importante para o clube, que comemora o centenário. Infelizmente houve a queda para a Série C, mas já faz parte do passado e estamos todos trabalhando para fazer uma temporada especial e recolocar o time na segunda divisão. Quero ficar à disposição o mais rápido possível para ajudar o time a buscar os objetivos da temporada”, afirmou.

Carlos Gabriel está no final da recuperação clínica e já realiza, além de reforço muscular, exercícios leves com bola no gramado, sob supervisão dos fisioterapeutas do Figueirense, Rodrigo Reis e Marco Paulo Antunes. A previsão é que nas próximas semanas o atleta de 20 anos inicie as fases de transição e recondicionamento físico.

Com passagens pelas categorias de base do Internacional (RS), o jogador chegou ao Figueirense em 2018 para integrar a categoria sub-20, e subiu ao elenco principal no ano passado. Participou de três partidas pelo Campeonato Catarinense e uma pela Copa do Brasil até sofrer a lesão – a estreia pelo Furacão foi na vitória sobre o Concórdia, fora de casa, por 2 a 0.

Para 2021, além da volta aos gramados, Carlos Gabriel espera ajudar o Figueirense no processo de reconstrução, até mesmo como forma de gratidão ao clube que o projetou para o futebol. “Quero ajudar o Figueirense a voltar ao caminho das vitórias. Sou muito grato ao clube que me deu a oportunidade de realizar meu sonho de jogar futebol. Sou grato especialmente ao pessoal do departamento médico, que está fazendo um grande esforço para eu me recuperar bem. Quero voltar e contribuir para a reconstrução do clube neste ano tão especial, ano do centenário”, enfatizou.

*Com Assessoria

Para saber tudo sobre o Campeonato Catarinense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo