Futebol Internacional

Fekir é um dos desejos de Joan Laporta, presidente do Barcelona, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL BETIS

Como parte do planejamento da próxima temporada, o Barcelona vem monitorando o mercado e busca reforços que possam agregar ao elenco de Xavi Hernández. Na última janela de transferências, o foco esteve no setor de ataque, agora a diretoria do clube catalão quer reforçar também os outros setores. Desta forma, de acordo com o jornal “Sport”, o francês Nabil Fekir pode ser contratado.

Embora não tenha sido indicado pelo técnico Xavi Hernández, o jogador é um desejo do presidente Joan Laporta, que enxerga em suas características um jogador ideal para este momento de reconstrução do Barcelona. Além disso, Fekir é bastante experiente no futebol e está em sua terceira temporada na LaLiga, o que facilita uma adaptação ao Barcelona.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Aos 28 anos, Fekir, que foi campeão do mundo com a seleção francesa em 2018, vem conseguindo os seus melhores números desde que chegou ao Bétis. Na atual temporada são sete gols em 29 jogos, além de oito assistências. O desempenho tem sido o suficiente para o atleta se firmar no Bétis e virar algo de outros clubes, além do Barcelona.

Ainda com base na informação do jornal “Sport”, o Bétis até aceita liberar o seu jogador, mas desde que a oferta seja de pelo menos 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 447 milhões na cotação atual). Enquanto isso, o Barcelona não aceita pagar mais do que 60 milhões de euros (R$ 357 milhões).

Os catalães entendem que o valor de mercado do jogador francês tende a cair ao longo das temporadas e, neste sentido, pretendem investir. O Barcelona ainda precisa organizar suas finanças para buscar novas contratações. Nabil Fekir tem contrato com o Bétis até junho de 2026.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo