Fortaleza

Fortaleza atinge marca de seis anos consecutivos ganhando títulos

Fortaleza é o Campeão Cearense 2020 (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Com o título conquistado nessa quarta-feira (21), o Fortaleza atingiu a importante marca de seis anos consecutivos ganhando títulos. Desde 2015, quando a equipe ainda estava na Série C, o Tricolor tem levantado pelo menos uma taça por temporada. Veja as conquistas do Leão do Pici nesse período:

2015

Em 2015, o Leão foi campeão cearense. A partida ficou marcada pelo gol marcado por Cassiano, aos 47 minutos do segundo tempo, que garantiu o título tricolor. Minutos antes, o Fortaleza havia sofrido um gol do Ceará, que até o momento, estava ficando com a taça de campeão.

2016

Na temporada de 2016, o Fortaleza levantou duas taças. A equipe tricolor, que era comandada por Marquinhos Santos, foi campeã do Campeonato Cearense e da Taça dos Campeões, que coloca frente a frente o vencedor do estadual e da Fares Lopes.

2017

Um ano depois, o Leão voltou a ser campeão da Taça dos Campeões. O Fortaleza venceu a equipe do Guarani de Juazeiro, por 1 a 0, e novamente levou a taça para o Pici.

2018

Em 2018 veio o maior título da história do clube. O Fortaleza foi campeão nacional pela primeira vez. A equipe conquistou a Série B, sendo líder em 36 das 34 rodadas da competição. Essa foi a primeira conquista da equipe na era “Rogério Ceni”.

2019

Na última temporada, mais um título inédito foi conquistado. Rogério Ceni e seus comandados conquistaram a Copa do Nordeste. Além do torneio regional, o Tricolor também levantou a taça de Campeão Cearense.

2020

Por fim, o título mais recente. O Fortaleza confirmou a boa fase, e conquistou o segundo título cearense consecutivo. A equipe comandada por Rogério Ceni, venceu o maior rival nas duas partidas da decisão, pelos placares de 2 a 1 e 1 a 0, e levou a taça do Cearense 2020 para o Pici.

Levantamento feito por Luca Laprovitera

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo