Campeonato Brasileiro

Fortaleza x Chapecoense: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

Arte: Esporte News Mundo

Nesta quarta-feira (30), Fortaleza e Chapecoense se enfrentam na Arena Castelão. O confronto, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021, terá transmissão do canal por Pay-Per-View Premiere e acontecerá às 16h do horário de Brasília.

+ LEIA MAIS | Análise: Felipe Alves, um monstro que guarda as redes do Fortaleza

Apesar de enfrentar uma sequência de quatro jogos sem vitórias, o Fortaleza chega para o confronto contra a Chapecoense praticando um bom futebol. Após empatar em 0x0 diante do Grêmio no Rio Grande do Sul, o Leão vem com todo o vapor para cima do time catarinense em busca de mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Atualmente na quarta posição e na zona de classificação à Libertadores, o Tricolor do Pici buscará se manter na parte de cima da tabela.

Por outro lado, a Chapecoense não tem vida fácil neste Brasileirão, mas vem de um bom resultado para o confronto desta quarta. O time catarinense buscou um empate em 2×2 diante do Athletico-PR na Arena da Baixada, conquistando um ponto importantíssimo. No entanto, com apenas quatro pontos somados no torneio nacional, o Verdão do Oeste vai à Arena Castelão para tentar surpreender o Leão do Pici, beliscar uma vitória e abandonar a 18ª posição e, consequentemente, a zona de rebaixamento da primeira divisão.

FICHA TÉCNICA – Fortaleza x Chapecoense

Competição: Campeonato Brasileiro Série A 2021 – Oitava Rodada.

Prováveis escalações:

  • Provável Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Titi, Marcelo Benevenuto; Yago Pikachu, Felipe (Ronald), Éderson, Lucas Crispim, Romarinho (Matheus Vargas); David, Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
  • Desfalques: Matheus Jussa, Wellington Paulista.
  • Provável Chapecoense: João Paulo; Matheus Ribeiro, Ignácio, Felipe Santana, Derlan; Lima, Ravanelli, Guedes; Fernandinho, Anselmo Ramon, Mike. Técnico: Jair Ventura.
  • Desfalques: Anderson Leite, Busanello, Moisés Ribeiro, Tiepo, Léo Gomes, Alan Santos, Kadu, Joilson, Tharlis.

Informações:

  • Data: 30/06/2021;
  • Horário: 16h;
  • Local: Arena Castelão;
  • Transmissão: Premiere.

Arbitragem:

  • Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa – PI (CBF);
  • Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga – PI (CBF);
  • Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva – PI (CBF);
  • Quarto Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães – CE (CBF);
  • Analista de Campo: Francisco de Assis Almeida Filho – CE (CBF);
  • Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá – RJ (CBF);
  • Assistente de VAR: Diogo Carvalho Silva – RJ (CBF);
  • Observador de VAR: Ítalo Medeiros de Azevedo – RN (CBF).

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza e na Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Palpites dos setoristas

Mateus Costa, setorista do Fortaleza: Apesar de não vencer há quatro jogos, o Fortaleza ainda habita na quarta posição da tabela e, além disso, joga um futebol de alto nível. Com a partida sendo na Arena Castelão, acredito que a Chapecoense buscará um jogo mais defensivo, dificultando as ações do Tricolor do Pici. No entanto, ainda vejo o Leão vencendo o duelo, mas de uma maneira bem apertada e dura. Palpite: Fortaleza 1 x 0 Chapecoense.

Gêra Lobo, setorista do Fortaleza: Mesmo vindo de quatro jogos sem vitórias, o rendimento do Leão segue muito bom, e enfrenta uma equipe bem inferior, além de estar em começo de trabalho com Jair Ventura. Imagino uma vitória tranquila do tricolor. Palpite: Fortaleza 2 x 0 Chapecoense.

Guilherme de Andrade, setorista do Fortaleza: Mesmo vindo de uma sequência sem vitórias, o Fortaleza chega ao confronto diante da Chapecoense como favorito. Jogando em casa, acredito que o time cearense deve fazer valer o mando e sair de campo vencedor. Palpite: Fortaleza 2 x 0 Chapecoense.

Guilherme Araki, setorista da Chapecoense: Ainda sem vencer neste Brasileirão, a Chape busca pontuar para deixar a zona de rebaixamento. O time comandado por Jair Ventura, porém, deve encontrar dificuldades diante do Fortaleza, que visa permanecer no G4. Pelos últimos jogos da Chape fora de casa, arrancando o empate contra adversários fortes, como São Paulo, Atlético-MG e Athletico-PR, acredito que o Verdão do Oeste consiga sair somando um ponto em Fortaleza. Palpite: Fortaleza 1 x 1 Chapecoense.

Rafael Zanotti, setorista da Chapecoense: A Chapecoense, aos poucos, demonstra uma evolução, e não é mais a mesma equipe que vinha sofrendo derrotas largas no início do campeonato. Com a evolução do trabalho de Jair Ventura, o time tende a melhorar cada vez mais. Porém, contra o Fortaleza, que teve um bom início de campeonato, as falhas defensivas constantes e o jogo aéreo defensivo ainda não sendo tão qualificado, é possível que o Verdão tenha dificuldades de se organizar. Palpite: Fortaleza 1 x 1 Chapecoense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo