Internacional

Há dois anos no Internacional, Guerrero possui média de um gol a cada dois jogos

Ricardo Duarte/Internacional

Nesta terça-feira, 06, o atacante Paolo Guerrero completou dois anos de sua estreia com a camisa do Internacional. No dia 06 de abril de 2019, o peruano balançou as redes na vitória colorada por 2 a 0 contra o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho. O camisa 9 do Inter foi contratado em 2018, mas só foi estrear no ano seguinte por conta de uma punição por doping.

O portal ‘SofaScore” fez um levantamento do desempenho de Guerrero desde que chegou ao Colorado, mostrando que ele possui média de um a gol a cada dois jogos. Em 60 jogos, o atacante marcou 30 gols, deu três assistências, distribuiu 77 passes decisivos e levou 148 minutos para participar de um gol. O site ainda dá nota de 7.36, o que, considerando a posição do jogador, é alta.

Os números do peruano são bons e se tornam ainda mais relevantes diante da sua idade, 37 anos, e do tempo em que ficou de fora por conta de uma lesão sofrida no dia 16 de agosto de 2020. Na derrota para o Fluminense no Rio de Janeiro por 2 a 1, Guerrero teve uma ruptura do ligamento anterior cruzado do joelho direito, ficando afastado por 210 dias. Ele só voltou a atuar no dia 14 de março deste ano, na vitória por 4 a 2 sobre o Ypiranga, pelo Campeonato Gaúcho.

Uma curiosidade sobre o retrospecto de Guerrero pelo Internacional é que, em todas as suas estreias por diferentes campeonatos, ele fez gol. Além do jogo contra o Caxias em 2019, válido pelo Campeonato Gaúcho daquele ano, o peruano marcou contra o Palestino, pela Conmebol Libertadores, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Paysandu, pela Copa do Brasil.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo