Guarani

Há um ano e sete meses, Guarani realizava sua última partida com a presença de público; relembre a ocasião

Foto: David Oliveira/Guarani FC

O duelo do Guarani diante do Londrina, no próximo sábado (9), passou a ter uma importância maior do que somente uma partida decisiva na luta pelo G4, já que a ocasião marcará o retorno dos torcedores bugrinos à sua casa. Sem receber o apoio presencial de sua torcida há um ano e sete meses, o Bugre finalmente poderá ser ovacionado e empurrado pelos gritos vindos das arquibancadas do Brinco de Ouro, assim como aconteceu na última partida sob os olhares dos apaixonados adeptos em fevereiro de 2020, em um compromisso válido pelo Paulistão do mesmo ano.

O adversário da vez era o Água Santa. Precisando de consistência na competição para manter vivo o sonho de classificação às fases finais, o Guarani havia acumulado uma campanha inconstante até a oitava rodada, com duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. A tarefa, porém, não se mostraria fácil, já que o rival de Diadema, apesar de também ter recolhido uma sequência pouco consistente de resultados, ainda se mantinha vivo na briga pelas duas posições iniciais do Grupo A.

O duelo válido pela oitava rodada não foi presenciado por um número expressivo de adeptos. Na ocasião, somente 2.906 pessoas adentraram os portões do Brinco de Ouro para viverem o que seria o último momento de torcer pelo Bugre ao vivo em mais de 580 dias, gerando um prejuízo de R$ 10.423,09 aos cofres do clube.

Quanto ao embate em si, o que as quase três mil pessoas puderam acompanhar foi uma partida em que o Guarani, apesar de melhor no setor ofensivo, não foi capaz de construir uma vantagem no placar, mesmo ostentando quatro chutes ao gol e uma porcentagem de posse de bola elevada. O resultado, de gosto amargo àqueles que apostavam em uma vitória tranquila do Bugre, ficou somente em um tedioso 0x0, igualdade que não beneficiou nenhuma das equipes em seu objetivo de classificação.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Entre as peças do elenco que participaram da partida e ainda se encontram à disposição de Daniel Paulista na temporada atual estão Júnior Todinho, Eduardo Person, Bruno Silva, Rafael Costa e Bruno Sávio. Foram nomes como esses que levaram o Bugre, sob o comando de Thiago Carpini, somente ao terceiro lugar do Grupo D do Paulistão 2020, com 16 pontos, inviabilizando a classificação às quartas de final.

TABELA

Em oitavo lugar na tabela, ostentando 42 pontos, o Bugre volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro somente no próximo sábado (9), diante do Londrina, às 16h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo