Atlético-MG

Keno elege o time a ser batido na temporada e cita ‘equilíbro’ para chegar no Brasileiro e Libertadores

Keno elege o time a ser batido na temporada e cita 'equilíbro' para chegar no Brasileiro e Libertadores
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O principal destaque da temporada 2020 do Atlético-MG, o atacante Keno retornou aos trabalhos após um recesso de 15 dias e já fez a sua estreia na temporada 2021, atuando na última vitória contra o Coimbra na última sexta-feira (19), pelo Campeonato Mineiro. O jogador deu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (24), na Cidade do Galo, e falou sobre os principais focos da temporada: o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores.

— Ano passado foi na última rodada que decidiu quem seria campeão, eu acho que a competição mais difícil que tem no mundo é o Brasileiro, porque são oito ou nove times que brigam para ser campeão. Então, temos que focar e trabalhar muito, porque cada jogo é uma final. Que a gente possa fazer um grande ano e sair campeão do Brasileiro, porque há muito tempo o Atlético não é. Temos que pegar um trabalho diferente no Brasileiro e na Libertadores, porque a Libertadores é uma competição de muita força, de poucos jogos para chegar à final. Então, temos que ter esse equilíbrio para chegar nas duas competições.

O atacante alvinegro, ainda, destacou qual o principal concorrente para a disputa da competição continental.

— Sobre a Libertadores, é um campeonato com muita disputa, competição, os argentinos e uruguaios. Acho que o River Plate é um time a ser batido, na Libertadores é um time que sempre tem muita força, acostumado a chegar nas finais.

Sobre o Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG ficou a uma vitória do título, que não vence a quase 50 anos. Keno contou que isso foi pauta de conversas dentro do plantel e frisa que neste ano isso não pode se repetir.

— A gente viu que deixamos escapar praticamente a competição, porque perdemos jogos fáceis faltando quatro ou cinco rodadas. Foram três pontos, derrotas contra o Goiás e o Vasco. Mas temos que pegar isso como lição e não tropeçar do jeito que fizemos no ano passado.

Concorrência

O Atlético-MG teve três reforços para a temporada 2021: o lateral-esquerdo Dodô, o meia Nacho Fernández e o atacante Hulk. Porém, quem tem se destacado no início de Campeonato Mineiro foi Marrony, que começou a atuar pelo lado esquerdo, mesma posição de Keno, e é atualmente o artilheiro da competição, com três gols marcados.

Keno encara o crescimento de Marrony como algo positivo e que tem o seu apoio para que o jovem atacante também possa se destacar na temporada.

— O Marrony é um jogador de qualidade, que trabalha forte, como todos, que vem fazendo um começo de ano muito bom. E eu dou toda a minha confiança para ele, vou sempre torcer por ele e por todos, aqui é uma família. Quem o Cuca optar para colocar, vou sempre respeitar. Que ele (Marrony) continue assim, jogando e fazendo gol, o que mais importa é ajudar o Atlético e sair vitorioso.

Relação com Cuca

Keno trabalhou com Cuca no Palmeiras em 2017, naquele ano o clube alviverde não conseguiu repetir o feito de 2016, de ser campeão brasileiro. O atacante acabou erguendo a taça da competição nacional em 2018, sem o treinador. Agora, no Atlético-MG, o jogador e o técnico terão novamente a chance de levantar um taça juntos pela primeira vez.

— Eu trabalhei com o Cuca em 2017, é um treinador que é um companheiro. Tive uma relação muito boa com ele, quando entrava nos jogos, ele sempre me passava confiança, assim como nos treinamentos e dia a dia. Antes de começar o treino a gente conversava bastante. É um cara que consegue ganhar o grupo. Vou levá-lo na minha carreira para sempre, fui muito feliz com ele no Palmeiras, é um cara campeão. Acho que ele vai passar essa confiança para todos aqui também para que a gente possa conquistar os nossos objetivos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo