Futebol Internacional

Lazio sai na frente, mas Juventus reage com morata e vence no italiano

Foto/divulgação: Federico Tardito/Imago

Uma noite para o camisa nove bianconeri não botar defeito! No final da tarde deste sábado (06/03) a Juventus recebeu a Lazio, no Juventus Stadium, pela 26ª rodada do Campeonato Italiano, e venceu os biancocelestis por 3 a 1, de virada. Rabiot e Morata (2x) marcaram para a velha senhora e Correa anotou o único gol das águias. Apesar do placar “seguro” os donos da casa tiveram que suar a camisa, literalmente, para conquistar os três pontos. Porém, se falarmos pelos primeiros 15 minutos de jogo, o cenário parecia caminhar para outro final.

A Lazio criava chances de gol e alternava jogadas ofensivas pelos lados enquanto a Juve tentava entender o jogo depois de entrar “desligada”. E com 13 para 14 minutos do primeiro tempo, Kulusevski erra passe no campo de defesa e deixa Correa frente a frente com o zagueiro Demiral. O atacante vai pra cima do defensor, puxa para o pé direito e chuta rasteiro, no contrapé de Szczęsny. 1 a 0 de forma justa. A Lazio não deixou de pressionar os donos da casa e criou mais chances perigosas para abrir o placar.

O gol do atacante argentino só coroou o jogo dos biancocelestis até aquele momento. A esquadra de Andrea Pirlo não conseguiu implementar o seu estilo de jogo frente as águias, mas conseguiram sair um pouco mais do campo defensivo e neutralizar algumas jogadas do time de Simone Inzaghi que não queria deixar a velha senhora “gostar do jogo” e incomodava da forma que conseguia. E mesmo tentando sair da etapa parcial com uma pequena vantagem no placar, os visitantes deram uma pequena brecha que resultou no empate.

Aos 38 minutos, em jogada pelo lado esquerdo, Morata recebe de costas para o gol, gira e dá passe em velocidade para Rabiot que chuta rente a trave de Pepe Reina e deixa tudo igual. 1 a 1. A Lazio recuou abundantemente e sofreu consequências por isso. Para um bom entendedor, meia palavra basta. Não se dá uma bola e um campo quase que inteiro para a Juve jogar.

A Lazio começou com uma postura de querer resolver o jogo rápido e mostrou repertório. A Juventus, para não sair tão no prejuízo, conseguiu concretizar uma jogada pelo lado esquerdo em gol e foi para o intervalo com o empate. A reviravolta dos bianconeris viria através dos pés de um atacante que não sabia, mas teria uma atuação digna de gala.

Noite de gala do atacante espanhol!

@JuventusFC

O segundo tempo foi totalmente diferente do primeiro. Até os papéis se inverteram. Quem começou bem, terminou mau, quem deu um gol para um, cometeu o mesmo erro depois. Mais tinha uma diferença. Não se pode errar e recuar contra a Juventus. E a Lazio errou. Inzaghi recuou o time de forma que deixou a Juventus jogar na tentativa de buscar um contra-ataque. E não se joga recuado com a velha senhora ainda mais na sua casa. Os biancocelestis “pagaram” por isso.

Com 11 minutos do segundo tempo, Patric erra passe no meio-campo e a bola fica nos pés de Chiesa que puxa contra-ataque em velocidade e serve Morata na medida. O camisa nove da velha senhora ajeita para a perna esquerda e chuta forte no canto direito do arqueiro conterrâneo. É a virada da Juventus. 2 a 1. Os bianconeris voltaram melhores para a etapa final e não deixaram as águias saírem para buscar o empate. Na verdade, não deixaram nem os biancocelestis lametarem a virada.

Dois minutos depois, Milinkovic derruba Ramsey na área e o juiz marca pênalti. Na cobrança, Álvaro Morata desloca Pepe Reina e bate no canto esquerdo do goleiro, que pulou para o lado contrário. 3 a 1. E a Juventus “põe fogo” no Campeonato Italiano.

Com 52 pontos e ocupando a terceira colocação na Série A Tim, a Juve enfrentará o Cagliari, fora de casa. Já a Lazio, que tem 43 pontos e esta na sétima posição, receberá o Crotone, em casa, na sexta (12/03) pela manhã.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo