Futebol americano

Marcus Williams fecha contrato astronômico com o Baltimore Ravens

Marcus Williams
Michael C. Herbert/New Orleans Saints

Uma das grandes incógnitas do mercado de free agents da NFL foi resolvida nesta terça, 15. O safety Marcus Williams, que nas últimas temporadas estava no New Orleans Saints, fechou com o Baltimore Ravens. Considerado um dos melhores nomes da posição na liga, o jogador chega numa equipe com uma boa defesa, mas que pode ainda evoluir ainda mais.

O novo vínculo de Marcus Williams será válido pelas próximas cinco temporadas com vencimentos de 70 milhões de dólares (R$ 361 milhões na conversão atual). Com o atual vencimento, Williams salta muitas posições e aparece como o quarto jogador da posição mais bem pago atualmente na liga. Do montante total, o defensor terá 37 milhões de dólares garantidos e 31 milhões sendo pagos na próxima temporada.

Selecionado na segunda rodada do Draft de 2017, Marcus Williams teve impacto imediato na secundária dos Saints. Logo em seu primeiro ano, o safety teve quatro interceptações além de 73 tackles. Nos anos seguintes, o defensor manteve o ritmo em alguns quesitos e seguiu como principal atleta em um dos lados da equipe.

A saída de Williams não é por motivos técnicos. Sem espaço na folha salarial, a equipe não tinha possibilidade de renovar com o safety e oferecer um salário tão alto após já utilizar a franchise tag no jogador em 2021. Para esse ano, a ida para outro time já era esperada e era apenas questão de tempo até que Marcus Williams deixasse New Orleans.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo