Na tarde desta quinta-feira (29), o Fortaleza recebeu, em confronto válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2021, a equipe do CRB na Arena Castelão. Como resultado do duelo, vitória do Leão do Pici de virada pelo placar de 2×1. Com dois gols de Wellington Paulista, o Tricolor de Aço reverteu a desvantagem no placar e leva a possibilidade do empate para o jogo da volta em Alagoas para avançar na competição nacional.
+ LEIA MAIS | Vojvoda valoriza força do Fortaleza diante do CRB: “Time teve caráter e funcionamento”
Em entrevista coletiva pós-jogo, o meia Matheus Vargas fez uma análise da partida feita pelo Fortaleza diante da equipe do CRB:
– A gente sabia da forma que o CRB joga, que é esperar o adversário para sair no contra-ataque. Saímos atrás do placar, mas, com a intensidade que o professor sempre pede, conseguimos buscar o resultado, que foi muito importante, pois saímos na frente no confronto.
Em seguida, Vargas deu observações a respeito do estilo de jogo adotado pelo time do CRB na partida da Copa do Brasil:
– Acredito que não é retranca, mas um estilo de jogo. Quem acompanha o CRB sabe que não foi um estilo de jogo contra nós, mas o que eles vem fazendo na Série B. Eles estão muito bem treinados dessa maneira. Sabemos que teríamos muita dificuldade para entrar na defesa deles, mas, com muito trabalho, a gente conseguiu buscar a virada no segundo tempo e sair daqui com a vitória.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.
Por fim, Matheus Vargas afirmou quais os principais fatores do grupo do Fortaleza que fizeram o Leão virar o placar:
– Atitude do time, principalmente por não deixar cair a intensidade. Querendo ou não, quando se está atrás do placar e chegam os 25 minutos do segundo tempo, a equipe fica mais afoita, querendo o resultado de qualquer jeito. A gente teve tranquilidade e atitude.