Geral

Nove garotos que participaram da última Copinha pelo Corinthians subiram ao profissional

Nove garotos que participaram da última Copinha pelo Corinthians subiram ao profissional
Foto: Divulgação/ SCCP Online

O Corinthians vai disputar na primeira semana de janeiro de 2022, a 52ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Assim, o Timão conta no atual elenco do profissional com nove jogadores que participaram do torneio em 2020. 

Vale dizer, que a Copinha não foi realizada em 2021 devido às restrições por conta da pandemia da Covid-19. Logo, dos 30 nomes que foram convocados pelo Alvinegro na última edição, subiram a equipe profissional, os seguintes atletas: Guilherme Castellani, Matheus Donelli, Lucas Piton, Xavier, Du Queiroz, Gabriel Pereira, AdsonVitinho, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook 

Na época, o Timãozinho era treinado por Dyego Coelho, que mesclou atletas conhecidos do Sub-20 com alguns jovens talentos do Sub-17. O próprio técnico é ex-atleta do Corinthians.

Dos goleiros, Guilherme ainda não atuou no profissional mesmo frequentando diariamente a rotina dos treinamentos. Já Donelli é o reserva imediato de Cássio, e no começo da temporada fez alguns jogos na ausência do camisa 12. 

Lucas Piton foi o único lateral que recebeu chances na equipe de cima. Porém, ele não entra na lista dos nove por já ter tido feito a sua estreia no time principal, em 2019. Na Copinha, atuou pouco, pois logo foi chamado pelo técnico Tiago Nunes para voltar ao profissional. 

Xavier e Du Queiroz viveram situações distintas. O primeiro foi integrado ao elenco em julho de 2020, após a parada do coronavírus, e ao todo, soma 41 jogos. O segundo conseguiu alcançar o profissional apenas nesta temporada, com o técnico Sylvinho. Muito elogiado pelo treinador, o garoto de 21 anos conta com 16 partidas e uma assistência. 

Dos meias, Vitinho está sendo emprestado ao Vasco para ter mais tempo em campo. Ruan Oliveira conviveu com lesões e tem futuro indefinido. Já Adson e Gabriel Pereira conseguiram se destacar na atual temporada.

Inclusive, o camisa 38 foi titular em boa parte da segunda metade de 2021, mesmo com a chegada dos reforços. Neste ano, outro nome da posição que estreou no time de cima foi o jovem Matheus Araújo, que após problemas na sua renovação, vai disputar a próxima Copinha pelo Corinthians.

Porém, nenhum zagueiro ou atacante que fez parte da última Copinha conseguiu subir para o profissional e se firmar. Assim, o Corinthians faz a sua estreia na competição no próximo dia 4, contra o Resende (RJ), em São José dos Campos. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo