Fortaleza

Para manter o foco na Série A, Fortaleza recebe o Athletico no Castelão

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Na noite deste sábado (23), mais especificamente às 19h15 do horário de Brasília, o Fortaleza recebe, na Arena Castelão, a equipe do Athletico-PR em confronto pelo Campeonato Brasileiro Série A 2021. O duelo, válido pela 28ª rodada do certame, terá transmissão apenas da TNT Sports, que, porém, não disponibilizará a transmissão do confronto para o estado do Ceará.

+ LEIA MAIS | Fortaleza x Athletico Paranaense: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

O Fortaleza chega para o confronto em uma boa fase no Campeonato Brasileiro Série A. Porém, no meio da última semana, foi goleado pelo Atlético-MG na Copa do Brasil, ficando em situação muito complicada no certame. No entanto, o desafio para o Leão é não se abalar, focar no Brasileirão e tentar somar mais três pontos diante do Athletico para seguir fazendo história na competição, na qual visa uma vaga para a Copa Libertadores. Terceiro colocado com 45 pontos, o Tricolor de Aço pode conquistar sua terceira vitória seguida na Série A (venceu Grêmio e Chapecoense), superando de vez a fase de maus resultados e de oscilação vivida pela equipe cearense no campeonato.

Já o Athletico-PR, que também jogou no meio da semana pela Copa do Brasil, empatou com o Flamengo e deve, focado no jogo da volta, poupar bastantes jogadores do time titular para o confronto diante do Fortaleza. Ainda assim, os paranaenses vêm focados para cima do Leão do Pici tentar mais três pontos no Campeonato Brasileiro, pois o Furacão, que já brigou pelo topo da Série A, encontra-se apenas em 10º colocado na competição, com 34 pontos somados em 26 jogos. Cabe ressaltar, também, que a fase do Rubro-Negro na primeira divisão não é positiva, pois o Athletico não vence há três jogos, perdendo em duas oportunidades (ambas em casa, diante de Bahia e Fluminense) e empatando em outra (contra a Chapecoense fora de casa).

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

No último encontro entre os clubes, foi a equipe do Athletico que levou a melhor diante do Fortaleza. Na Arena da Baixada, estádio onde o Leão do Pici ainda não pontou desde que voltou à Série A, os donos da casa, após início avassalador, abriram 2×0 no placar e, mesmo sendo vazados perto do final do jogo, mantiveram o resultado positivo. De 2019 até aqui, o retrospecto dos confrontos entre Tricolor de Aço e Furacão são melhores para o time paranaense, que, em cinco jogos, venceu quatro. Porém, os cearenses, que triunfaram em apenas um duelo, vêm para cima dos visitantes para tentar mudar tal panorama.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo