Cruzeiro

Provável destino para Cruzeiro mandar seus jogos, Arena do Jacaré foi palco de vitória celeste nesta temporada; relembre

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro conseguiu, nessa segunda-feira (30), a extensão da liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que libera o clube mineiro para mandar seus jogos com torcida em outras cidades do estado em que a presença de público seja liberada pelo governo. Assim sendo, a nova provável casa celeste é a Arena do Jacaré, que em inúmeras ocasiões foi usada pelo clube para mandar seus jogos entre 2010 e 2013, quando o Mineirão estava em reforma para a Copa do Mundo de 2014. 

Mas, a última vez em que a equipe estrelada mandou uma partida no estádio localizado em Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, não tem tanto tempo assim. É que ainda neste ano, na atual temporada – 2021 –, o Cruzeiro enfrentou a URT, pelo Campeonato Mineiro, e teve a Arena do Jacaré como palco do duelo, ainda que não sob seu mando de mando. Na ocasião, a Raposa, sem a presença de torcedores, venceu por 2 a 0, com gols de Manoel e Marcinho, que fez seu primeiro gol com a camisa cruzeirense.  

Agora, em razão da proibição de torcida nos estádios em Belo Horizonte pela Prefeitura de BH, haja vista o não cumprimento dos protocolos sanitários para a contenção da pandemia de Covid-19 durante duas partidas “teste”, o cruzeirense retornará em breve ao estádio. Ainda sem data certa para atuar em Sete Lagoas, o duelo diante da Ponte Preta no sábado (11), às 11h, provavelmente marcará o retorno do Cruzeiro ao estádio e o reencontro com a sua torcida.

Veja também: Filho de ex-presidente do Cruzeiro cobra cerca de R$ 128 mil do clube na Justiça

Para isso ocorrer, alguns cuidados deverão ser tomados, para além do uso obrigatório de máscara de proteção, álcool em gel e distanciamento social, não sendo permitido o comércio ambulante de bebidas alcoólicas dentro e no entorno do estádio e com a Guarda Municipal e Polícia Militar fazendo fiscalização para proibir aglomerações. Ainda, apenas 30% da capacidade do estádio poderá ser utilizada pelos torcedores. 

Também, os portões da Arena do Jacaré deverão ser abertos três horas antes do jogo e fechados meia hora antes da partida ser iniciada. Além disso, o Cruzeiro, como mandante, deverá seguir os protocolos definidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e exigir testes RT-PCR negativos para entrada de torcedores no estádio. 

Ao todo, na Arena do Jacaré, o Cruzeiro disputou 57 partidas, com 36 vitórias, 10 empates e 11 derrotas. Foram, também, 124 gols marcados e 51 sofridos. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo