Corinthians

Premonição? Veja a relação entre o Corinthians e as lesões de astros do Golden State Warriors

Klay Thompson (Photo by Ezra Shaw/Getty Images)
(Photo by Ezra Shaw/Getty Images)

Na última quarta-feira (18), o ala-armador Klay Thompson, do Golden State Warriors, rompeu o tendão de aquiles. A lesão do astro da NBA é a segunda seguida que o impede de começar uma temporada. Curiosamente, há uma coincidência entre as lesões das estrelas do time da Califórnia e os resultados dos jogos no futebol do Corinthians.

Nas três últimas vezes em que um jogador do Golden State Warriors sofreu uma lesão séria, que o tirou do restante da temporada, o Corinthians teve o mesmo resultado: derrota. Mas a coincidência vai ainda além do resultado.

Corinthians e Warriors, o que têm a ver?

Os casos de lesões citados fazem referência às duas de Klay Thompson (tendão de aquiles e ligamento cruzado anterior) e a última de Stephen Curry, quando quebrou a mão. Nas três ocasiões, o Corinthians perdeu o jogo que antecedeu a lesão – e, além disso, perdeu por apenas um gol de diferença.

Mais recentemente, a última partida do Corinthians, uma derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, foi no sábado, dia 14. Quatro dias depois, Thompson rompe o tendão e, com isso, perderá a temporada de 2020/21 da NBA.

Antes disso, era a vez de Curry. No dia 30 de outubro de 2019, o armador duas vezes MVP da liga quebrou a mão em uma partida contra o Utah Jazz. Exatamente no mesmo dia, o Corinthians estava em campo e perdeu para o CSA por 1 a 0. Curry não voltou mais às quadras na temporada.

E nas finais da NBA da temporada passada, contra o Toronto Raptors, também houve a mesma coincidência. No dia 12 de junho, o Corinthians visitou o Santos e saiu derrotado por 1 a 0. Um dia depois, Thompson, cinco vezes All-Star, rompeu o ligamento cruzado anterior no último jogo das finais de 2019, contra o Toronto Raptors. Era a sexta partida da série de melhor de sete, que viu o Golden State Warriors sair derrotado.

As coincidências de lesões também dão lugar aos títulos. Ambos foram campeões nacionais em 2015 e 2017, com um intervalo em 2016. Em 2015, o Corinthians atingiu um recorde de pontos no Campeonato Brasileiro, no ano seguinte, foi a vez do Warriors estabelecer o recorde de vitórias da NBA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo