Geral

River Plate-PAR x Corinthians: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Corinthians

O Corinthians começa nesta quinta-feira (22) sua campanha na Copa Sul-Americana. Em Assunção, no Paraguai, o Timão estreia contra o River Plate-PAR. O duelo acontecerá no tradicional estádio Defensores Del Chaco, às 21h30.

O time vem de uma sequência de jogos intensa, em uma maratona de quatro jogos em oito dias pelo Campeonato Paulista. Por isso, o técnico Vagner Mancini teve que rodar o elenco e separar a equipe em duas escalações.

+ Bruno Méndez alerta para dificuldade da estreia na Sul-Americana: “É o jogo da vida dos caras”

Para a Sul-Americana, a tendência é que comecem jogando os atletas que se saíram melhor nas últimas partidas. Na rodada passada, o alvinegro venceu o Ituano, por 2 a 0. Hoje, o Corinthians lidera o Grupo A do Paulistão, com 18 pontos.

O River Plate-PAR, por sua vez, vem de duas derrotas consecutivas por 2 a 0 no Campeonato Paraguaio, para Olímpia e Sol de América. Aliás, a equipe é a lanterna da fase Apertura da competição, com apenas uma vitória em doze jogos.

Além do River Plate-PAR, o grupo do Corinthians na competição internacional tem o Peñarol, do Uruguai, e o Sport Huancayo, do Peru. Vale lembrar que apenas uma, das quatro equipes, avança para a fase eliminatória.

FICHA TÉCNICA

River Plate-PAR x Corinthians – 1ª rodada da Copa Sul-Americana 2021

Local: Defensores Del Chaco, Assunção – Paraguai

Data: 22/04/2021 às 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Dário Herrera (ARG)

Auxiliares: Julio Fernandez (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)

VAR: Amelio Andino (PAR)

Transmissão ao vivo: Conmebol TV (pay-per-view)

Lance a lance: Tempo Real no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Corinthians: Cássio; Fágner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Camacho (Cantillo); Gustavo Silva, Luan (Vitinho) e Otero; Jô (Cauê). Técnico: Vagner Mancini

Desfalques: Mateus Vital (recuperação de artroscopia no joelho); Guilherme Biro (lesão muscular na coxa); Danilo Avelar, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira (recuperação de cirurgia no joelho).

Pendurados: Nenhum

River Plate-PAR:  Ascona; Giménez, Ozuna, Cañiza e Castellano; Salinas, Quinonez, Molinas e Godoy; Otazú e Zeballos.  Técnico: Celso Ayala.

Desfalques: nenhum

Pendurados: Jeferson

PALPITES

Bruno Miliozi – Setorista do Corinthians: A diferença entre as equipes é inegável. O Corinthians vai ao Paraguai em um momento de expectativa e com alguns fatores recentes dão motivos para o torcedor se animar. Afinal, mesmo que não tenham conseguido os melhores resultados, o Timão teve o melhor desempenho da temporada nessa última sequência e conta com alguns jogadores em ascensão, como Luan e Camacho. Por isso, a tendência é que o Timão não encontre grandes obstáculos no Paraguai, a não ser a ansiedade pela estreia na Sul-Americana.

Palpite: River Plate-PAR 0 x 3 Corinthians

Tiago Medeiros – Setorista do Corinthians: Tratando-se de uma estreia em torneio continental, é natural que o Corinthians sinta um pouco a ansiedade no início do jogo e uma certa falta de entrosamento, já que Mancini deve misturar as escalações que vinha colocando em campo nos últimos quatro jogos. Por outro lado, o River Plate-PAR estará estreando seu novo técnico e não vem em uma boa fase, demonstrando fragilidades que podem ser exploradas pelo Corinthians.

Palpite: River Plate-PAR 1 x 2 Corinthians

Victor Boni – Setorista do Corinthians: Na estreia da Sul-Americana, Mancini deve mesclar a equipe titular, que não vinha bem, com jogadores que se destacaram no “Time B”, o que pode dar um novo gás ao Corinthians. Além disso, o Timão tem pela frente um adversário em crise, lanterna do campeonato e de técnico novo. Se controlar a ansiedade, o Alvinegro tem totais condições de começar com o pé direito.

Palpite: River Plate-PAR 0 x 2 Corinthians

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo