São Paulo

São Paulo planeja extensão de vínculo de dois estrangeiros; entenda

O São Paulo já começou a se planejar para a próxima temporada. E uma das questões é o mantimento dos estrangeiros Galeano e Benítez. O atacante e o meia, tem contrato de empréstimo que vence no final da temporada.

Ao término destes vínculos, o São Paulo precisaria pagar US$ 1 milhão (um milhão de dólares) por Galeano e US$ 3,2 milhões (três milhões e duzentos mil dólares) para exercer o seu direito de compra e poder manter os jogadores.

Todavia, o Tricolor tem problemas financeiros e segundo o diretor de futebol Carlos Belmonte, não tem condições de realizar essas operações. A solução encontrada é tentar estender os empréstimos com os clubes, Rubio Ñu e Independiente.

O Benítez fez um primeiro semestre, principalmente no Paulistão onde foi eleito o melhor jogador. Depois teve problemas de lesão, perdeu espaço no elenco. Mas é um grande jogador. Vamos analisando mês a mês, já estamos conversando na principal possibilidade que é mais um ano de empréstimo. Temos um problema grande de caixa, não temos recurso para viabilizar a compra – disse Belmonte, à Rádio Energia 97.

Quando perguntado sobre o atacante, foi direto: “Já o Galeano é a mesma situação do Benítez, não temos como comprá-lo e queremos prorrogar seu contrato de empréstimo”.

Situação dos atletas

Galeano vem sendo utilizado por Crespo mas não como o jogador gostaria. Atualmente, vem jogando pela ala direita por conta dos problemas de Igor Vinícius, Orejuela e a saída de Daniel Alves.

Enquanto Benítez perdeu espaço. O meia caiu muito de rendimento dentro de campo e não conseguiu corresponder mais técnica e fisicamente. Vem sendo reserva e eventualmente entrando ao decorrer de partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo