Campeonato Brasileiro - Série C

Série C: Ferroviário, Figueirense e Paysandu vencem; confira o resumo dos jogos deste sábado (9)

Foto: John Wesley/PSC

O Campeonato Brasileiro da Série C segue fervendo. Este sábado (9) marcou a abertura da 14ª rodada da terceira divisão nacional, com quatro jogos sendo disputados. Ferroviário, Figueirense e Paysandu conquistaram os três pontos na rodada, enquanto Botafogo-PB e Floresta ficaram no empate.

Veja os resultados deste início de rodada:

Ferroviário 1 x 0 Aparecidense

Foto: Lenilson Santos/FAC

Buscando escapar da zona de rebaixamento, o Ferroviário de Francisco Diá recebeu a Aparecidense no Estádio Elizir Cabral, em Fortaleza. O time goiano, que no inicio da rodada se encontrava dentro do G8, buscava a vitória para consolidar sua posição. Entretanto, dentro de casa, o Tubarão da Barra iria se impor: aos 37 minutos do primeiro tempo, Dudu recebeu cruzamento de Marcos Martins e abriu o placar para o Ferroviário, garantindo a vitória pelo placar mínimo.

Botafogo-PB 1 x 1 Floresta

Foto: Cristiano Santos/BFC

Em outro confronto de equipes em situações opostas, o Botafogo da Paraíba enfrentou o Floresta no Estádio Almeidão, em João Pessoa, buscando uma vitória para se manter entre os quatro primeiros colocados da primeira fase. Do outro lado, os comandados de Leston Júnior queriam a vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Quem abriu o placar foi o Floresta, com golaço de Renan Mota. O empate veio ainda no primeiro tempo, com Gustavo Coutinho desviando para as redes. Nenhum dos dois saiu plenamente satisfeito com o empate em 1 x 1, mas pelo menos alcançaram seus objetivos.

Figueirense 4 x 0 Campinense

Foto: Patrick Floriani/FFC

Na noite deste sábado, o Orlando Scarpelli foi palco de um show do Figueirense. O alvinegro almejava uma vitória para retornar ao G8, e foi isso que apresentou a sua torcida, com um placar elástico de 4 a 0 sobre o instável Campinense. A partida, que marcava a estreia do técnico Flávio Araújo, não poderia ter sido pior. Rodrigo Bassani, Mauricio, Uesley Gaúcho e Muriel foram os carrascos da noite. O resultado coloca o Furacão do Estreito na 5ª colocação, enquanto a Raposa segue amargando a 18ª posição, com somente 12 pontos somados.

Paysandu 1 x 0 Confiança

Foto: John Wesley/PSC

Vice-líder e dono do melhor ataque da Série C, o Paysandu se preparava para receber o Confiança em seus domínios. A equipe alagoana, que havia saído do Z4 com uma vitória na rodada passada, estava confiante para alcançar mais uma vitória. Porém, quem comandou o jogo do inicio ao fim foram os bicolores. Contando com o apoio da torcida dentro da Curuzu, o Papão era melhor na partida antes do intervalo, e manteve o ritmo no segundo tempo, abrindo o placar logo cedo, aos 47, com gol de Robinho. Esse foi o único gol da partida, que ainda teve o meia José Aldo, do Paysandu, expulso aos 87 minutos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo