Futebol Internacional

Thomas Tuchel se mostra realista com relação à disputa pela Premier League

FOTO: DIVULGAÇÃO / CHELSEA

Apesar de a Premier League ainda ter muitas rodadas pela frente, a disputa pelo título da competição fica cada vez mais decidifa. O Manchester City lidera de maneira isolada e já abriu nove pontos de vantagem para o Liverpool, que está em segundo lugar. Logo atrás vem o Chelsea, com 16 pontos a menos do que o City e lutando, de maneira realista, por um lugar entre os quatro primeiros, de acordo com o técnico Thomas Tuchel.

— Estamos com 16 pontos atrás do Manchester City. Parece demais e é mesmo longe daquilo aonde queremos estar. Precisamos de uma abordagem realista neste momento e não devemos ficar confusos com relação à Premier League. Temos que ter em mente que a nossa disputa agora é por um lugar entre os quatro primeiros, o que já é uma grande coisa para esta competição — avaliou Tuchel, destacando que será importante analisar a temporada num geral ao final da disputa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Quando chegar o final da temporada, precisamos olhar para trás e pensar o que nos fez ficar tão longe e tentar fazer as coisas de maneira melhor. Claro que podemos ajustar algumas coisas ainda durante esta temporada, mas o foco agora é uma abordagem realista e uma luta pelas quatro primeiras colocações — analisou o técnico do Chelsea.

Neste sábado (19), às 12hs (de Brasília), o Chelsea vai tentar dar mais um passo para se consolidar entre os quatro primeiros da Premier League. Atuando fora de casa, no Selhurst Park, a equipe encara o Crystal Palace, pela 26ª rodada da competição nacional. Um dos caminhos para se chegar a vitória pode ser o bom momento vivido por Kai Havertz.

— Acho que ele vem vivendo um momento de confiança e consistência. É um jogador ofensivo e com grande capacidade de fazer gols. Queremos que ele faça muitos mais. Ele pode ser um pouco mais técnico no chute. Tem aspectos a desenvolver, mas vai chegar lá. É um jogador jovem e vem sendo crucial para nossa equipe — disse Thomas Tuchel.

Kai Havertz já havia sido fundamental para o Chelsea na disputa da decisão do Mundial de Clubes, contra o Palmeiras. Foi o jogador alemão que converteu a cobrança de pênalti já no segundo tempo da prorrogação para selar a vitória e, por consequência, o título do Chelsea na competição. Havertz marcou seis gols nos 28 jogos que disputou na temporada até aqui.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo