Futebol Internacional

UEFA define sedes das finais da Champions League até 2025

Champions League UEFA
Foto: Stanislav Krasilnikov/TASS via Imago Images

Mesmo com a temporada 2021/22 batendo na porta, a UEFA já encaminha os planos para os próximos anos da Champions League. Nesta sexta-feira, a entidade anunciou as sedes das finais da competição até 2024/25. Entre os grandes palcos que receberão a decisão do torneio estão o Wembley, na Inglaterra, e a Allianz Arena, em Munique.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Para a temporada que entrará em vigor, a sede da final da Champions League será em São Petersburgo. A capital da Rússia recebeu alguns jogos da Eurocopa e voltará ao radar continental com a decisão do torneio de clubes. Antes disso, a Gazprom Arena foi um dos palcos da Copa do Mundo, em 2018.

Em 2022/23, o Estádio Olímpico Ataturk volta a ser escalado após duas temporadas. Definido para ser palco da decisão entre Manchester City e Chelsea, a sede na Turquia teve que ser remanejada para Portugal com a pandemia da Covid-19. No entanto, a UEFA devolveu novamente para a Istambul a possibilidade de estar entre os grandes palcos da Europa.

Recentemente, Wembley recebeu a grande final da Eurocopa entre Itália x Inglaterra. Depois de receber alguns jogos da fase de grupos, a principal casa do Reino Unido foi sede dos últimos jogos dos donos da casa, incluindo a decisão. Somente na última partida mais de 60 mil pessoas puderam acompanhar o jogo nas arquibancadas. Com cerca de 90 mil lugares como capacidade máxima, a expectativa é que para grandes jogos, o estádio possa receber praticamente lotação máxima.

Encerrando o anúncio, a Allianz Arena receberá mais uma vez a final da competição pouco mais de 10 anos. Em 2011/12, a decisão entre Chelsea e Bayern de Munique coroou os ingleses como campeões dentro da casa do clube bávaro. Para 2024/25, o estádio está definido mais uma vez como casa do campeão europeu da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo