Z - Futebol Agência ENM

Veja treinadores que se encaixam no perfil traçado pela diretoria do Santos

Crespo
Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

O Santos já definiu o perfil do treinador o qual vai em busca no mercado. Segundo apurou o jornal A Tribuna, o Peixe procura por um treinador estrangeiro e de estilo de jogo ofensivo, que siga a filosofia do clube.

A informação foi passada na última sexta (18), logo após o anúncio da saída de Fábio Carille, que deixa o clube em ‘comum acordo’.

No entanto, a diretora do alvinegro não descarta que um técnico brasileiro assuma a equipe, caso o mesmo se encaixe nas características buscadas.

Quer saber mais do Santos? Então siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.

Veja técnicos estrangeiros que se encaixam no padrão descrito pelo Santos:

Hernán Crespo

Argentino e já com uma passagem recente ao Brasil, Hernán Crespo se adequa a todos os principais pontos buscados pela diretoria do Peixe. Com um estilo de jogo de valorização da posse de bola no campo adversário e utilizando da marcação alta, o treinador já venceu uma Copa Sul-Americana pelo Defensa y Justícia e um Campeonato Paulista pelo São Paulo.

Atualmente está sem clube.

Sebastián Becacecce

Outro argentino, Becacecce também se encaixa com o perfil procurado pelo Peixe. Com jogo Ultraofensivo e de pressão alta, assim como Crespo, o jovem treinador também tem passagem pelo defensa y justicia, clube que está até hoje.

Becacecce já foi cotado diversas vezes no futebol brasileiro, mas sem sucesso. Na carreira, o treinador venceu uma Recopa Sulamericana ao vencer o Palmeiras, em 2021.

Becaccece já foi auxiliar de Jorge Sampaoli, ex-Santos.

Fábian Bustos

Mais um Argentino na lista, mas dessa vez, um que nunca trabalhou em seu país.

Fábian Bustos é um velho conhecido da torcida santista. Isso porque o treinador de 52 anos venceu o Peixe na vila por 2 a 0 e também no equador por 3 a 1, durante a Libertadores de 2021.

O técnico é bicampeão equatoriano, campeonato que conquistou mas duas ocasiões com o Barcelona, sua atual equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo