Basquete

Wizards no play-in, Rockets batem Clippers e show de Jordan Poole; a rodada da NBA

Wizards NBA
Foto: Divulgação/Washington Wizards

A rodada da NBA nesta sexta-feira, 14, fechou todas as vagas para os playoffs da liga. O Washington Wizards confirmou a ida ao play-in com o triunfo contra o Cleveland Cavaliers diante de mais uma atuação excelente de Russell Westbrook. Além do time da capital, o Golden State Warriors dominou completamente o New Orleans Pelicans para conquistar o quinto triunfo consecutivo e o Houston Rockets bateu tranquilamente o Los Angeles Clippers.

+Prêmio Kareem Abdul-Jabbar de Justiça Social é criado pela NBA

Cleveland Cavaliers 105×120 Washington Wizards

Os Wizards garantiram a sonhada vaga para disputar o play-in da NBA, mas a vitória passou longe de ser calma para a equipe da capital. Para variar, o principal nome do Washington foi Russell Westbrook, que nas ausências de Bradley Beal e Raulzinho, ficou ainda mais evidente a grande atuação do armador. Além disso, o coletivo da franquia acabou sendo decisivo, principalmente, na segunda etapa quando o time cansou.

No primeiro tempo, Washington e Cleveland travaram um jogo equilibrado e com muitas trocas de liderança. Com bons índices de arremessos, a defesa dos Cavaliers até levou a melhor, mas o estilo faltoso pesou demais para os visitantes. Após o intervalo, os Wizards dominaram completamente a batalha do garrafão tanto no ataque quanto na defesa. A busca por chegar sempre no adversário e diminuir os espaços fez com as idas para os lances livres ficasse deixasse a vitória mais fácil de ser consolidada para a franquia da capital.

Cleveland Cavaliers: Colin Sexton (26 pontos e 4 assistências) e Jarrett Allen (18 pontos e 14 rebotes);

Washington Wizards: Russell Westbrook (21 pontos, 12 rebotes e 17 assistências) e Davis Bertans (17 pontos);

Los Angeles Clippers x Houston Rockets

Mais um jogo em que cada time comandou um tempo, mas os Rockets venceram com certa tranquilidade a equipe de Los Angeles. Poupando os principais jogadores, a franquia da Califórnia até deu indícios de que iria dominar os lanternas do Oeste, mas viram uma força ressurgir para virar o confronto e confirmar a segunda vitória nas últimas dez partidas.

No primeiro tempo, os Clippers foram amplamente superiores dentro do garrafão com um ritmo forte ainda nos primeiros minutos do quarto inicial. No entanto, antes do intervalo Houston já apresentou uma melhora e consertou os problemas no começo do duelo. Com o perímetro sendo um fator decisivo, os Rockets não só ultrapassaram como chegaram a abrir 17 pontos e não perderam mais o duelo. Mesmo com a crescente de Los Angeles no fim, a desvantagem era muito grande para ser diminuída com pouco tempo no relógio.

Los Angeles Clippers: Luke Kennard (23 pontos) e Jay Scrubb (17 pontos e 6 rebotes);

Houston Rockets: Kelly Olynyk (20 pontos, 9 rebotes e 11 assistências) e Jae’Sean Tate (20 pontos);

New Orleans Pelicans 122×125 Golden State Warriors

Garantidos no play-in, os Warriors também pouparam todos os jogadores titulares e deixaram os rivais jogarem diante de um New Orleans também com os reservas. Com os bancários resolvendo, Golden State liderou praticamente de ponta a ponta, mas viu o final do confronto pegar fogo diante de uma apagão da equipe. Mesmo com os Pelicans apáticos durante 40 minutos, o duelo teve tons dramáticos, mas que terminou com a vitória para o time da Califórnia.

Com Jordan Poole e Mychal Mulder resolvendo, os Warriors colocaram a tradicional vontade dos reservas em jogo desde o primeiro minuto. Se os chutes do perímetro caíam para um lado, os rebotes favoreciam os Pelicans, mas a mira descalibrada na primeira etapa permitiu que Golden State fosse para o intervalo com 18 de vantagem. Na volta para a quadra, o time da Califórnia até controlou bem a vantagem, mas viu a sequência de 12-0 fazer com New Orleans encostasse no placar e virasse o placar com pouco mais de dois minutos para o fim. O confronto tenso, no entanto, favoreceu ao mistão mais experiente do time de Steve Kerr, que teve Poole e Eric Paschall decisivos no ataque e Kent Bazemore fundamental na defesa.

New Orleans Pelicans: Nickeil Walker-Alexander (30 pontos, 5 rebotes e 4 assistências) e Naji Marshall (20 pontos e 13 rebotes);

Golden State Warriors: Jordan Poole (38 pontos, 4 rebotes e 6 assistências) e Mychal Mulder (28 pontos);

Confira os outros resultados da rodada da NBA

Sacramento Kings 106×107 Memphis Grizzlies

Toronto Raptors 110×114 Dallas Mavericks

Orlando Magic 97×122 Philadelphia 76ers

Utah Jazz 109×93 Oklahoma City Thunder

Denver Nuggets 104×91 Detroit Pistons

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo