Palmeiras

Zagueiro formado na base do Palmeiras é comprado por clube dos EUA; Confira

Nathan zagueiro
Nathan foi um dos poucos destaques do Verdão na campanha do Brasileirão de 2014 Foto: Cesar Greco/ Fotoarena

O zagueiro brasileiro Nathan, cria da base do Palmeiras, foi anunciado nesta sexta-feira (25) como reforço do San Jose Earthquakes (EUA). Ele foi comprado junto ao FC Zurich (SUI), assinando um contrato de três anos (até 2023), com opção de ser estendido até 2024. O clube suíço tinha 50% dos seus direitos econômicos, e o Verdão, o restante. Porém, no comunicado divulgado pelo clube americano, não é informado se este percentual também foi adquirido.

“Reforçar a nossa defesa era uma prioridade e estamos entusiasmados por adicionar Nathan ao nosso plantel, à medida que nos aproximamos de um calendário apertado, com mais de dois terços da temporada regular ainda por jogar. Acreditamos que sua idade e conjunto de habilidades complementam as qualidades que temos na nossa defesa. Gostamos muito do seu atletismo e jogo aéreo, assim como as experiências que ele acumulou tanto no Brasil como na Suíça. Gostaríamos de agradecer ao Nathan, seu irmão, Victor e ao FC Zurich pelos seus esforços para concretizar a transferência ante da janela de verão”, disse o gerente geral do clube, Jesse Fioranelli.

Nathan, hoje com 26 anos, começou nas categorias de base do Alviverde em 2007 e, em setembro de 2014, a pedido do então técnico Dorival Júnior, foi convocado para o elenco profissional, devido as lesões dos zagueiros Lúcio e Tóbio. A partir daí, começou a chamar a atenção da torcida, com suas boas atuações. Rapidamente virou titular, sendo um dos poucos jogadores de destaque naquela equipe que escapou do rebaixamento somente na última rodada do Brasileirão.

Leia também:

+Palmeiras já admite possível retorno de Borja; confira detalhes

No jogo decisivo, diante do Athletico PR, no Allianz Parque, Nathan acabou se lesionando e saiu de maca, tendo seu nome gritado por todo o estádio. Porém, esta mesma lesão acabou atrapalhando a sua sequência na equipe para a próxima temporada.

Com as inúmeras contratações realizadas pelo então novo diretor de futebol, Alexandre Mattos, o jovem zagueiro acabou perdendo espaço e pouco jogou (foram 4 partidas apenas). Mesmo assim, fez parte do elenco que conquistou a Copa do Brasil 2015, em cima do Santos.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Depois, acabou sendo emprestado para Criciúma, Chapecoense, e para três clubes suíços: Servette, Grasshopper e o FC Zurich. No total, foram 16 jogos pelo Palmeiras, sem ter marcado gols. Ele também atuou pelas categorias de base da seleção brasileira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo