Atlético-MG

11 mil gols na história e quebras de tabus, os detalhes da vitória do Atlético sobre o Bahia

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético venceu o Bahia por 3 a 0, com mais um show de Hulk, pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória trouxe ao Galo alguns dados interessantes que o clube alcançou ou que não alcançava há tempos.

+ Atlético-MG faz representação à Conmebol para ‘punições severas’ ao Boca Juniors

Com os três gols na partida, o Atlético atingiu a marca exata de 11 mil gols. Os dados são da página Galo Estatísticas, que não é a oficial do clube, mas que, geralmente, trás dados, no mínimo, similares aos oficiais. O autor dessa marca histórica foi o meia Nathan, que marcou no primeiro toque na bola que deu na partida.

Os números da história do Atlético, de acordo com o Galo Estatísticas

Ainda falando sobre gols, o Atlético completou 20 jogos em que não foi vazado, dos 38 que realizou em toda a temporada. Marca expressiva pra uma time que tinha, na temporada 2020, a defesa como ponto fraco.

Já com relação a vitória, o Galo quebrou três marcas importantes. A primeira é chegar a seis vitórias consecutivas no Brasileiro, algo que não acontecia desde 2015. A segunda é um mini tabu, já que não vencia o Bahia há quatro jogos. Por falar em vitória contra o tricolor baiano, o alvinegro voltou a vencer o Esquadrão, por três gols de diferença, algo que não ocorria desde o Brasileirão 1996.

+ Opinião: Sempre sofrido e quase nunca Galo, hora de mudar o mantra

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo